SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Dia do Agricultor: amigo da terra contribui para o desenvolvimento do agronegócio
quinta-feira, 28/07/22 11:00

Dia do Agricultor: amigo da terra contribui para o desenvolvimento do agronegócio

Dia do Agricultor: amigo da terra contribui para o desenvolvimento do agronegócio
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Julho é um mês especial para a agricultura, um dos maiores motores da economia brasileira! Isso porque, no dia 25, comemorou-se o Dia da Agricultura Familiar e, nesta quinta-feira, 28, celebra-se o Dia do Agricultor.

A agricultura, que é uma prática de cultivar o solo por meio de técnicas de manejo de plantações, tem o objetivo de produzir verduras, legumes e frutas, dentre outros alimentos, para alimentar o homem e os animais.

Cabe destacar que o agricultor é uma das profissões mais antigas do planeta Terra. Seja o pequeno produtor familiar rural, bem como o proprietário de médias ou grandes propriedades, ele é responsável por plantar as sementes e, após um determinado tempo, colher os respectivos frutos.

Dessa forma, produzir alimentos saudáveis, assim como evitar perdas na lavoura, são deveres desse profissional. E saber lidar com as peculiaridades do campo, como a sazonalidade, clima e pragas no plantio, faz parte da atribulada rotina diária de atividades deles.

Por meio de vegetais e proteína animal, devido à necessidade humana de se alimentar, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão público responsável pela política de defesa sanitária agropecuária estadual, muito contribui para a preservação da saúde da população de Minas Gerais.

Neste Dia do Agricultor, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) homenageia este trabalhador, essencial para alimentar o mundo, e por construir uma agricultura forte, sob muita dedicação e cuidado com o solo, animais e as pessoas.

Parabéns, agricultores!

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Converse com o Sindafa
Skip to content