Comércio legal da cachaça será tema de transmissão ao vivo
O comércio legal da cachaça será tema de transmissão ao vivo, que ocorrerá nesta quarta-feira, 27/07, às 20h30, no canal do YouTube da confraria virtual Cachaciê, que pode ser acessado por meio da página youtube.com/watch?v=2gYN2QVLN6E.
Durante a live, a comercialização informal da bebida também será discutida, pelo fato de ser um dos maiores problemas do setor, principalmente para o consumidor. Por esta ótica, as vantagens e oportunidades da regularização da cachaça serão apresentadas.
Neste sentido, o filiado do Sindafa-MG, Wagner Dibai, que é responsável pelo desenvolvimento de aplicativo que reconhece rótulos e realiza buscas por nome, município e região de alambiques, falará sobre as denúncias de venda e produção ilegal do produto.
Portanto, para debater este assunto com ele, a Secretária-Executiva do Sindicato das Indústrias de Bebidas de Minas Gerais (Sindbebidas) e do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Tatiana Santos, é a convidada para aprofundar o assunto.
O Cachaciê, que é proprietário do aplicativo, também possui um portal de conteúdo. A empresa mineira tem o objetivo de criar relacionamento entre apreciadores e fabricantes, além de fortalecer e movimentar a cadeia produtiva da bebida alcoólica.
Venha trocar experiências! Participe deste encontro on-line e promova a cultura da cachaça no Brasil e no mundo!
Para mais informações, cachacie.com.br.
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.