Escritório de Oliveira promove educação sanitária nas rodovias e propriedades rurais
A intenção é impedir que os alimentos impróprios para o consumo cheguem aos consumidores brasileiros
O Escritório Seccional de Oliveira, pertencente à Coordenadoria Regional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) no município, realiza regularmente ações fiscais de educação sanitária, com a finalidade de promover na sociedade hábitos que gerem saúde e evitem doenças.
Essa orientação técnica é praticada nas barreiras fiscais, durante as fiscalizações sanitárias de trânsito de animais e vegetais nas rodovias mineiras, e em estabelecimentos rurais. O propósito com a operação é garantir o cumprimento da legislação de defesa agropecuária em Minas Gerais.
Segundo o fiscal assistente agropecuário, Weslei Simões Ribeiro, nessas ocasiões, folhetos educativos relacionados a programas de prevenção, controle e erradicação de doenças que acometem os rebanhos também são entregues aos motoristas e profissionais do campo.
“O IMA preza pela conscientização dos produtores sobre a sanidade vegetal e animal, e ainda pela instrução legal quanto às exigências de documentação de trânsito e condições adequadas para o transporte de produtos alimentícios”, explica o agente fiscal do escritório de Oliveira.
Desse modo, é importante frisar que os consumidores são beneficiados com o fortalecimento do controle da qualidade higiênico-sanitária dos produtos agropecuários, o que aumenta, assim, a segurança dos alimentos comercializados.
Cabe ressaltar que o Sindafa-MG é a entidade sindical que representa os fiscais agropecuários e os fiscais assistentes agropecuários do estado de Minas Gerais, ativos, inativos e pensionistas.
Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.