SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Quinze estados participam de reunião da Unafa na CNDA em MG
quinta-feira, 09/06/22 15:05

Quinze estados participam de reunião da Unafa na CNDA em MG

Quinze estados participam de reunião da Unafa na CNDA em MG
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Temas como histórico de fundação, lutas e conquistas sindicais foram compartilhados pelos palestrantes

Quinze estados participaram da reunião da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa), durante a 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA), realizada nessa quarta-feira (08/06), em Belo Horizonte/MG. O evento foi transmitido ao vivo pelas mídias sociais, no perfil @sindafamg.

Vários dirigentes de organizações sindicais ligadas à defesa agropecuária participaram deste eixo temático da CNDA, que foi coordenado pela vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Moisa Lasmar.

Ao abrir o rol de palestras, a presidente do Sindafa-MG, Priscila Presotti, apresentou o histórico de lutas e conquistas, desde a fundação da entidade de classe a qual gerencia. A intenção foi compartilhar experiências acerca das negociações sindicais, articulações políticas e ações judiciais que levaram o sindicato a alcançar importantes conquistas para as categorias representadas.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Sindagri-CE), Patrícia Teixeira, segunda a se apresentar, também explanou sobre conquistas da categoria, e exemplificou algumas, tais como: verba de interiorização, redução do percentual desta verba para viabilizar reajuste salarial do servidor, bem como a estratégia de manifestação na ocasião de aniversário de políticos.

Já o diretor de Comunicação do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Antônio Andrade Júnior, fez um alerta de saúde pública, ao contextualizar o Projeto de Lei 1.293/2021, conhecido como “PL do Autocontrole”, que terceiriza o processo de fiscalização dos alimentos. Nesta situação, as empresas trabalharão sem a presença de um agente fiscal de governo.

Ao fim das palestras, o presidente da Unafa e vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de Goiás (Sinfeago), Marcelo da Silva, falou sobre os serviços e servidores públicos integrantes da defesa agropecuária, assim como a sinergia de entendimentos e cooperações entre as representações estaduais do setor, e a Anffa Sindical, no campo nacional.

Na sequência, a reunião foi aberta para perguntas e comentários dos conferencistas. Neste momento, o assunto central debatido foi a adoção de estratégias de combate aos discursos negativos que vêm sendo propagados nas mídias sociais, contra os agentes fiscais do setor agropecuário.

Transmissão ao vivo

A transmissão ao vivo também contou com a participação do público conectado pelo YouTube, Facebook e Instagram, que parabenizou o Sindafa-MG pela iniciativa da promoção e cobertura online do eixo temático. Nesta perspectiva, manifestou-se sucesso às representações sindicais, rumo à melhorias para todas as atividades executadas e servidores de defesa agropecuária.

Participaram da conferência representantes dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.

Para assistir a gravação da reunião institucional da Unafa na 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária é só acessar o canal https://www.youtube.com/watch?v=9jbV5u8QMYA do Sindafa-MG.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG prepara brinde especial aos filiados quinta-feira, 21/03/24 Sindafa-MG prepara brinde especial aos filiados Em agradecimento ao apoio habitualmente recebido, a Diretoria Executiva confecciona mochila corporativa com a ...
Dia Mundial do Consumidor: qualidade dos produtos agropecuários de MG perpassa pela inspeção sanitária dos fiscais do IMA sexta-feira, 15/03/24 Dia Mundial do Consumidor: qualidade dos produtos agropecuários de MG perpassa pela inspeção sanitária dos fiscais do IMA Celebrado nesta sexta-feira (15/03), o Dia Mundial do Consumidor tem o objetivo de conscientizar ...
Fiscais agropecuários apuram denúncia de utilização de álcool combustível na produção de cachaça terça-feira, 12/03/24 Fiscais agropecuários apuram denúncia de utilização de álcool combustível na produção de cachaça Fiscalização de combate à prática de adulteração de bebida reduz a circulação de produtos ...
Sindafa-MG ressalta união de esforços no Dia Internacional da Mulher sexta-feira, 08/03/24 Sindafa-MG ressalta união de esforços no Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 08/03. A data, que ...
Converse com o Sindafa
Skip to content