3. Minas Gerais
  5. Minas Gerais realiza novamente exposição e concurso internacional de queijo
quinta-feira, 02/06/22

Minas Gerais realiza novamente exposição e concurso internacional de queijo

Araxá se prepara para receber cerca de 50 mil pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo

Será realizada, de 02 a 05 de junho, a “Expo Queijo Brasil 2022 – Araxá International Cheese Awards”. Trata-se do maior evento de exposição de queijos do Brasil, o qual será realizado novamente no Tauá Grande Hotel, localizado no município de Araxá, no Triângulo Mineiro.

Com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva queijeira, o evento promove a expansão do mercado nacional e internacional, ao destacar características, identidade e valores econômico, histórico e cultural da especiaria, além de incentivar a capacitação e qualificação técnica de produtores e gestores do agronegócio.

Apontada como o lugar onde sabor, tradição e talento se encontram, a feira possui uma programação bem diversificada, o que contempla o Concurso Internacional do Queijo; Feira Internacional de Negócios; Seminário, Mesa Redonda, Oficinas e Workshops; além de apresentações culturais e praça gastronômica.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) terá um stand no evento para esclarecer dúvidas sobre o processo de realização do registro sanitário. Caso o produtor ou empresa não possua habilitação sanitária no órgão responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Estadual (SIE) ou Federal (SIF), ou não tenha o certificado Selo Arte, que atestam que o produto alimentício de origem animal foi elaborado conforme boas-práticas agropecuárias e de fabricação, não será permitido participar do concurso.

A Expo Queijo Brasil é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epamig-MG), dentre outras instituições.

A programação completa do evento e inscrição, bem como o regulamento do concurso, podem ser acessados por meio da página expoqueijobrasil.com.br. Participe!

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!