SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG participará da 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária
terça-feira, 24/05/22 13:59

Sindafa-MG participará da 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária

Sindafa-MG participará da 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária
Imagem: Divulgação/CNDA


Evento, que acontece em BH, pretende debater iniciativas de desenvolvimento da agropecuária mineira e brasileira

Discutir amplamente a defesa agropecuária no Brasil, a fim de compartilhar conhecimentos, e, logo, contribuir com a segurança nacional. Esse é o propósito da 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA), a ser realizada de 7 a 9 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte/MG. 

Com o tema “Horizontes de inovações para a agropecuária brasileira”, a conferência tem a expectativa de reunir cerca de mil conferencistas, entre auditores e fiscais agropecuários, produtores rurais, acadêmicos, engenheiros agrônomos, médicos-veterinários, zootecnistas, técnicos em agropecuária, assim como demais profissionais e estudantes de ciências agrárias.

O conteúdo programático das palestras, que foi dividido em 11 eixos temáticos e 12 reuniões institucionais, abordará temas relevantes como certificação, educação sanitária, inspeção (animal e vegetal), insumos agrícolas (agrotóxicos, sementes e mudas), produtos de uso veterinário, rede laboratorial, sanidade (animal e vegetal), entre outros assuntos em destaque.

Com a sua primeira edição ocorrida em 2006, em Minas Gerais, esse evento já promoveu diversos aprimoramentos de ações voltadas à defesa agropecuária brasileira. Neste período, mais de 300 trabalhos científicos foram apresentados, para uma plateia de mais de 6 mil pessoas, oriundas de todos os estados brasileiros.

Sindafa-MG é um dos patrocinadores

Ao visar iniciativas de desenvolvimento da agropecuária mineira e brasileira, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), promovem a 7ª edição da CNDA para apoiar as entidades do agronegócio de Minas Gerais. 

Por este motivo, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) é um dos patrocinadores do evento. A presidente do sindicato, Priscila Presotti, explica que o objetivo com a parceria é discutir as demandas da sociedade. “É muito importante ter uma avaliação contínua dos serviços finalísticos prestados às cadeias produtivas do agronegócio, que resultam na oferta de alimentos livres de resíduos e contaminantes”, ressalta a dirigente.

Já a vice-presidente do Sindafa-MG, Moisa Lasmar, enfatiza que toda a diretoria está muito honrada em participar da organização da conferência. “Sediar novamente a reunião da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa), dez anos após a sua fundação, em 2012, cuja ideia surgiu exatamente na 2ª CNDA, realizada também em Belo Horizonte, é motivo de muito orgulho para nós, fiscais mineiros”, enaltece o feito.

Programação

O Sindafa-MG terá a participação de três representantes na 7ª CNDA, ao atuar no eixo temático Reuniões Institucionais.

Na abertura do evento, no dia 07/06, a fiscal agropecuária e Diretora de Relações Institucionais, Marcela Ferreira Rocha Lage, será a coordenadora do Encontro Estadual de Defesa Agropecuária (Eeda), sobre agrotóxicos.

No dia 08/06, o fiscal agropecuário e diretor de Formação Profissional, Lucas Silva Ferreira Guimarães, também será o coordenador do Eeda, porém, na temática Inspeção Vegetal. No mesmo dia, a fiscal agropecuária e vice-presidente, Moisa Medeiros Lasmar, coordenará a Reunião da Unafa. Nesta ocasião, a fiscal assistente agropecuária e presidente, Priscila Gonçalves Dias Presotti, irá apresentar institucionalmente o Sindafa.

Ao finalizar o evento, em 09/06, Guimarães retorna para palestrar sobre Inspeção Vegetal: a fiscalização de cachaça em Minas Gerais.

A programação completa pode ser consultada no site www.7cnda.com/palestras.

Inscrição

Os interessados em participar da conferência devem se inscrever por meio da página www.7cnda.com/inscricao, que contém informações sobre valores de ingresso por categoria, como demais informações sobre o evento.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Converse com o Sindafa
Skip to content