5. Diretoria do Sindafa reúne-se com representantes do governo de MG
quarta-feira, 11/05/22

Diretoria do Sindafa reúne-se com representantes do governo de MG

A presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG), Priscila Presotti, e a vice-presidente, Moisa Lasmar, reuniram-se nessa terça-feira, 10/05, com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Thales Fernandes, e com o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Antônio de Moraes.

O objetivo da reunião foi realizar visita de cortesia aos novos titulares das pastas, recém nomeados, além de solicitar apoio e intermediação dos dirigentes para o cumprimento dos acordos firmados, pelo governo de Minas, com a categoria fiscal agropecuária.

Durante o encontro, a diretoria do Sindafa tratou e cobrou diversas demandas que ainda não foram efetivadas. Dentre elas, cabe destacar a situação do reajuste da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional dos Servidores do IMA (Gedima); a implantação do novo plano de carreiras; os quinquênios não pagos; as melhorias na estrutura e condições de trabalho dos servidores; bem como as ações em resposta aos ataques frequentes de parlamentares, que desconhecem a legislação e as atribuições do órgão.

Quanto às questões relacionadas aos pagamentos de benefícios atrasados, eles dependem de autorização da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças (Seplag). Dessa forma, o IMA aguarda as diretrizes institucionais a serem seguidas.

Vale ressaltar que algumas melhorias conquistadas na atual gestão também foram pontuadas. Na ocasião, o compromisso mútuo de apoiar o trabalho do sindicato junto ao governo estadual foi firmado, com o intuito de conquistar a tão merecida e esperada valorização profissional da classe pelos servidores da instituição.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!