5. Dia do Trabalhador: Sindafa-MG luta por direitos dos fiscais da carreira agropecuária
domingo, 01/05/22

“Abençoadas são as mãos dos trabalhadores, responsáveis por fazer o motor da nossa nação em constante funcionamento”! Esta popular frase muito conceitua o “Dia do Trabalhador”, ou “Dia do Trabalho”, feriado internacional comemorado anualmente em 1º de maio, que este ano é celebrado no primeiro domingo do mês.

A data homenageia a luta constante dos diversos profissionais por melhores condições trabalhistas. O momento também é oportuno para discutir sobre as legislações, normas e demais regras que orientam e direcionam os afazeres de empregados e empregadores.

O Sindafa-MG, na qualidade de entidade sindical dos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), tem o dever estatutário de defender os direitos e interesses coletivos ou individuais dos fiscais agropecuários e fiscais assistentes agropecuários.

Com esta finalidade, cabe destacar que o Sindafa já conquistou diversos benefícios para as duas categorias representadas, e continua trabalhando fortemente para alcançar a tão sonhada e merecida valorização profissional da carreira fiscal agropecuária.

Parabéns aos filiados pelo respeito, ética e comprometimento profissional, valores que conduzem as atividades de fiscalização, em toda a cadeia produtiva de alimentos, e beneficiam toda a população de Minas Gerais e do Brasil.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!