5. Dia de Tiradentes inspira busca por direitos da carreira fiscal agropecuária
quinta-feira, 21/04/22

Dia de Tiradentes inspira busca por direitos da carreira fiscal agropecuária

Joaquim José da Silva Xavier, também conhecido como “Tiradentes”, foi o líder da Inconfidência Mineira, movimento contra o domínio português na época do Brasil Colonial, o qual foi motivado pelos ideais iluministas de liberdade e democracia.

Grande herói nacional, o ex-militar, dentista amador e produtor rural mineiro lutou em prol do povo brasileiro. Por este motivo, é homenageado neste 21 de abril pelo “Dia de Tiradentes”, uma data cívica, em menção honrosa à época em que foi enforcado, em 1792.

Tiradentes é sempre lembrado pelos atos de luta e bravura. Nestes mesmos valores, o Sindafa-MG se inspira ao defender, valorizar e representar sindicalmente os fiscais agropecuários e os fiscais assistentes agropecuários de Minas Gerais.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!