SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Carreira de Fiscal Agropecuário Estadual
  4. /
  5. Com a paralisação geral do IMA, Sindafa-MG é recebido pelo governo de MG
sexta-feira, 18/03/22 11:01

Com a paralisação geral do IMA, Sindafa-MG é recebido pelo governo de MG

Com a paralisação geral do IMA, Sindafa-MG é recebido pelo governo de MG
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


“Temos voz e seremos ouvidos”! Após a paralisação geral dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), realizada nessa quinta-feira, 17/03, em todo o estado, líderes sindicais da categoria foram recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria-Geral de Minas Gerais, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, para reunião extraordinária.  

Na ocasião foram novamente apresentadas as reivindicações dos servidores do IMA, como a publicação imediata do decreto com a diminuição do fator redutor (VT) da Gedima para 50%, assim como a própria extinção do VT da gratificação que é concedida conforme a escolaridade, desempenho e produtividade do servidor. Também foi proposto a concessão do reajuste salarial de 10,06% retroativo a janeiro de 2022, assim como foi procedido pelo governo do estado com as classes da educação, saúde e segurança.

O chefe de gabinete reconheceu a importância das reivindicações apresentadas, e comprometeu-se a encaminhá-las de imediato ao governador de Minas, Romeu Zema. Disse que tão logo tenha uma resposta oficial sobre o pleito, que levará ao conhecimento dos líderes sindicais.

Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), Moisa Lasmar, todas as carreiras de servidores do IMA necessitam urgentemente de valorização profissional. 

“Esperamos alcançar os nossos objetivos, com todo o trabalho e dedicação que sempre dispensamos às causas da classe. Neste sentido, agradecemos todos os servidores que participaram e apoiaram esse movimento legítimo”, ressaltou.

Este mesmo sentimento de luta pelo reconhecimento de direitos conquistados foi compartilhado pela presidente da instituição, Priscila Presotti. “Fizemos a nossa parte, e agora aguardamos uma resposta condizente à importância das atividades prestadas pelos fiscais do IMA à sociedade e ao meio ambiente”, enfatizou.  

Além das dirigentes, também participou da reunião o diretor de Formação Profissional do Sindafa-MG, que também é vice-presidente da Associação dos Servidores do IMA (Assima), Lucas Guimarães.

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Converse com o Sindafa
Skip to content