Com a paralisação geral do IMA, Sindafa-MG é recebido pelo governo de MG
“Temos voz e seremos ouvidos”! Após a paralisação geral dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), realizada nessa quinta-feira, 17/03, em todo o estado, líderes sindicais da categoria foram recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria-Geral de Minas Gerais, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, para reunião extraordinária.
Na ocasião foram novamente apresentadas as reivindicações dos servidores do IMA, como a publicação imediata do decreto com a diminuição do fator redutor (VT) da Gedima para 50%, assim como a própria extinção do VT da gratificação que é concedida conforme a escolaridade, desempenho e produtividade do servidor. Também foi proposto a concessão do reajuste salarial de 10,06% retroativo a janeiro de 2022, assim como foi procedido pelo governo do estado com as classes da educação, saúde e segurança.
O chefe de gabinete reconheceu a importância das reivindicações apresentadas, e comprometeu-se a encaminhá-las de imediato ao governador de Minas, Romeu Zema. Disse que tão logo tenha uma resposta oficial sobre o pleito, que levará ao conhecimento dos líderes sindicais.
Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), Moisa Lasmar, todas as carreiras de servidores do IMA necessitam urgentemente de valorização profissional.
“Esperamos alcançar os nossos objetivos, com todo o trabalho e dedicação que sempre dispensamos às causas da classe. Neste sentido, agradecemos todos os servidores que participaram e apoiaram esse movimento legítimo”, ressaltou.
Este mesmo sentimento de luta pelo reconhecimento de direitos conquistados foi compartilhado pela presidente da instituição, Priscila Presotti. “Fizemos a nossa parte, e agora aguardamos uma resposta condizente à importância das atividades prestadas pelos fiscais do IMA à sociedade e ao meio ambiente”, enfatizou.
Além das dirigentes, também participou da reunião o diretor de Formação Profissional do Sindafa-MG, que também é vice-presidente da Associação dos Servidores do IMA (Assima), Lucas Guimarães.
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.
Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!