SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Salário e Carreira - Fiscal Agropecuário
  4. /
  5. Com a paralisação geral do IMA, Sindafa-MG é recebido pelo governo de MG
sexta-feira, 18/03/22

Com a paralisação geral do IMA, Sindafa-MG é recebido pelo governo de MG

Com a paralisação geral do IMA, Sindafa-MG é recebido pelo governo de MG

“Temos voz e seremos ouvidos”! Após a paralisação geral dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), realizada nessa quinta-feira, 17/03, em todo o estado, líderes sindicais da categoria foram recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria-Geral de Minas Gerais, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, para reunião extraordinária.  

Na ocasião foram novamente apresentadas as reivindicações dos servidores do IMA, como a publicação imediata do decreto com a diminuição do fator redutor (VT) da Gedima para 50%, assim como a própria extinção do VT da gratificação que é concedida conforme a escolaridade, desempenho e produtividade do servidor. Também foi proposto a concessão do reajuste salarial de 10,06% retroativo a janeiro de 2022, assim como foi procedido pelo governo do estado com as classes da educação, saúde e segurança.

O chefe de gabinete reconheceu a importância das reivindicações apresentadas, e comprometeu-se a encaminhá-las de imediato ao governador de Minas, Romeu Zema. Disse que tão logo tenha uma resposta oficial sobre o pleito, que levará ao conhecimento dos líderes sindicais.

Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), Moisa Lasmar, todas as carreiras de servidores do IMA necessitam urgentemente de valorização profissional. 

“Esperamos alcançar os nossos objetivos, com todo o trabalho e dedicação que sempre dispensamos às causas da classe. Neste sentido, agradecemos todos os servidores que participaram e apoiaram esse movimento legítimo”, ressaltou.

Este mesmo sentimento de luta pelo reconhecimento de direitos conquistados foi compartilhado pela presidente da instituição, Priscila Presotti. “Fizemos a nossa parte, e agora aguardamos uma resposta condizente à importância das atividades prestadas pelos fiscais do IMA à sociedade e ao meio ambiente”, enfatizou.  

Além das dirigentes, também participou da reunião o diretor de Formação Profissional do Sindafa-MG, que também é vice-presidente da Associação dos Servidores do IMA (Assima), Lucas Guimarães.

Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em BH sexta-feira, 24/06/22 Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em BH Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em ...
Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e PR quinta-feira, 23/06/22 Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e PR Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e ...
Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG quarta-feira, 22/06/22 Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG
IMA celebra 30 anos de fundação terça-feira, 21/06/22 IMA celebra 30 anos de fundação IMA celebra 30 anos de fundação
Converse com o Sindafa
Skip to content