Sindafa-MG divulga carta aberta ao público sobre a paralisação geral do IMA
O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) divulgou nesta quarta-feira, 16/03, carta aberta ao público sobre a paralisação geral das atividades dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que ocorrerá nesta quinta-feira, 17/03. O anúncio oficial foi realizado na última quinta, 10/03.
A escolha da data para a manifestação se deve por ser o mesmo dia da realização de auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no estado, sobre a Qualidade do Serviço Veterinário (Qualy SV) realizado em Minas Gerais.
“Como ter qualidade de serviço com tamanha desvalorização profissional, deficiência de pessoal e ausência de estrutura adequada de trabalho”?
Esta indagação é realizada pela classe, que aguarda o reconhecimento de direitos e a tão sonhada valorização da carreira, de modo que o governo estadual cumpra com os pleitos acordados desde 2015.
A categoria também ressalta que este movimento é o primeiro de uma série de ações reivindicatórias, as quais estão sendo organizadas pelo Sindafa-MG, em conjunto com a Associação dos Servidores do IMA (Assima).
A carta aberta ao público sobre a paralisação geral do IMA pode ser acessada em sindafamg.com.br.
Sindafa-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.
Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!