SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Carreira de Fiscal Agropecuário Estadual
  4. /
  5. Sindafa-MG convoca filiados a participar das manifestações
segunda-feira, 14/03/22 10:41

Sindafa-MG convoca filiados a participar das manifestações

Sindafa-MG convoca filiados a participar das manifestações
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG


O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) convoca os filiados a participar das manifestações que ocorrerão no dia 17/03/2022 (quinta-feira).

Os filiados residentes em Belo Horizonte e região metropolitana estão convocados a comparecer à Cidade Administrativa, sede do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), no 10º andar do Edifício Gerais, a partir das 10h.

Os servidores residentes no município de Lavras (que receberá a auditoria do Qualy SV na data), ou que residirem até 100km do município, devem se manifestar em frente ao Escritório Seccional (Esec), situado no Campus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Os servidores residentes em outros municípios, ou regiões do estado, devem solicitar reuniões com prefeitos, presidentes de sindicatos e associações de produtores rurais, parlamentares e outras autoridades da região, para requerer apoio aos pleitos dos servidores do IMA.

Outra opção é transparecer o motivo da paralisação às autoridades, sindicatos, associações e afins (enviaremos documento padrão próximo a data – lembrando que o Sistema de Defesa Agropecuária/Sidagro tem o contato de e-mail e telefone de todas estas entidades regionais).

Os servidores que aderirem às manifestações poderão de imediato confeccionar faixas de tecido (sugestões de texto ao final), bem como colocá-las nas respectivas unidades. 

Os registros fotográficos de todas as mobilizações devem ser enviados ao e-mail comunicacao@sindafamg.com.br, os quais serão divulgados posteriormente nos canais digitais do sindicato.

Cabe destacar que os filiados que compareceram às manifestações terão direito ao ressarcimento dos gastos com faixas, combustível ou passagem de ônibus intermunicipal. Essas despesas deverão ser comprovadas por meio de nota ou cupom fiscal, em nome do filiado. No caso de pedágio rodoviário será necessária a apresentação do comprovante de pagamento. As notas para ressarcimento podem ser encaminhadas para atendimento@sindafamg.com.br e financeiro@sindafamg.com.br.

A participação de todos os fiscais é fundamental para o avanço dos trabalhos realizados pelo Sindafa-MG em prol da categoria!

Diretoria Sindafa-MG

A seguir, algumas sugestões de frases para a confecção das faixas, além de hashtags (#) para marcação nas mídias sociais:

Alimento seguro em Minas é o IMA
#semimasemalimentoseguro

O IMA está presente nos alimentos do café da manhã ao jantar
#imaéalimentoseguro
#imaévida

Sem valorização, continua vacinação
#vacinacaocontraaftosacontinua
#vacinacaoemminascontinua

Se Zema não valorizar, IMA vai parar
#paralisaIMA #defesaagropecuariaunida

Minas não livre da aftosa, é menos mercado para a carne mineira
#valorizaima

O IMA é Agro, o Agro move a economia do país
#imaéagro

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA sexta-feira, 31/05/24 Membros do Sindafa-MG apresentarão artigos científicos na 8ª CNDA Conferência Nacional de Defesa Agropecuária propõe debater iniciativas de desenvolvimento da agropecuária mineira e ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo