SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. 8 de março: Sindafa-MG comemora o Dia Internacional das Mulheres
terça-feira, 08/03/22 11:01

8 de março: Sindafa-MG comemora o Dia Internacional das Mulheres

Sindafa-MG comemora o Dia Internacional das Mulheres
Créditos: Divulgação/Sindafa-MG


Antes do avanço industrial brasileiro, há aproximadamente 50 anos, as mulheres eram responsáveis por cuidar dos filhos e da casa, na grande maioria dos exemplos.

Após este período, o formato de trabalho do sexo feminino se diversificou, e teve as suas ocupações ampliadas, inclusive, com posições estratégicas de destaque no mercado corporativo.

Atualmente, as mulheres estão presentes em todas as áreas de atuação profissional, desempenhando com excelência as funções incubidas, seja no horário comercial, ou fora dele. Contudo, durante a jornada diária, também cuidam da família e administram o lar.

Recentemente, no dia 24 de fevereiro, comemorou-se 90 anos do direito ao voto feminino no Brasil. No entanto, o país ainda não possui um quantitativo expressivo de mulheres candidatas a serem votadas, para que possam nos representar na política. Dessa forma, a torcida é para que este cenário mude para melhor.

Ao saudá-las, neste 8 de março, renovamos nosso reconhecimento a cada uma das mulheres, pela insubstituível presença, participação e protagonismo na construção de uma nova sociedade.

Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquistas! E para você, que ocupa diversos espaços na sociedade, desempenhando múltiplas funções com eficiência e dedicação, fica o agradecimento e a homenagem do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG)!

Feliz Dia Internacional da Luta das Mulheres!

Diretoria Executiva
Sindafa-MG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais sábado, 27/04/24 Dia Mundial da Medicina-Veterinária: profissão zela pela saúde e bem-estar dos animais No último sábado do mês de abril, organizações de médicos-veterinários do mundo inteiro celebram ...
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Converse com o Sindafa
Skip to content