SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. SINDAFA-MG
  4. /
  5. Dia do Farmacêutico: profissional realiza análise laboratorial de material suspeito de doença
quinta-feira, 20/01/22

Dia do Farmacêutico: profissional realiza análise laboratorial de material suspeito de doença

Dia do Farmacêutico: profissional realiza análise laboratorial de material suspeito de doença

O Dia do Farmacêutico, celebrado nesta quinta-feira, 20 de janeiro, visa reconhecer este importante profissional, que muito contribui para a saúde pública, principalmente para a melhoria do bem estar da população.

O farmacêutico protege a sociedade de doenças, ao resguardá-la via tratamento farmacológico. Este profissional também preza pela qualidade de alimentos e vacinas que possam afetar a saúde da população. “Servir a humanidade” é o lema deste importante ofício.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão público responsável pela defesa sanitária animal e vegetal em Minas Gerais, conta com profissionais de farmácia no quadro de servidores.

Eles têm a missão de apoiar as ações fiscais sanitárias, de modo a realizar análises laboratoriais dos materiais suspeitos de doenças, coletados durante a inspeção de produtos alimentícios nas agroindústrias.

Esse profissional também gerencia o sistema de gestão da qualidade dos laboratórios da instituição, em consonância à Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e da Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio, acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.

Parabéns a todos os farmacêuticos, em especial os do Instituto Mineiro de Agropecuária, que com ampla experiência, empenham-se em garantir um trabalho de excelência para os mineiros!

Leia mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG reage às declarações do deputado Cleitinho Azevedo quarta-feira, 18/05/22 Sindafa-MG reage às declarações do deputado Cleitinho Azevedo Desde setembro do ano passado, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo tem feito seguidas declarações ...
Sindafa-MG vai à Justiça para recebimento integral da Gedima terça-feira, 17/05/22 Sindafa-MG vai à Justiça para recebimento integral da Gedima Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) aguardam, desde 2015, o reconhecimento do benefício ...
Sindafa-MG ressalta importância do Dia dos Queijos Artesanais de MG segunda-feira, 16/05/22 Sindafa-MG ressalta importância do Dia dos Queijos Artesanais de MG O Queijo Minas Artesanal (QMA), primeiro queijo a ser caracterizado no estado, é reconhecido ...
NOTA DE CONDOLÊNCIAS sábado, 14/05/22 NOTA DE CONDOLÊNCIAS É com profundo pesar que recebemos neste sábado, 14 de maio, a notícia do ...
Converse com o Sindafa
Skip to content