Vice-presidente do Sindafa-MG é homenageada com Comenda de Honra Sindical
Moisa Medeiros Lasmar, vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) recebeu na última sexta-feira, 17/12, em Lagoa Santa/MG, a Comenda de Honra Sindical, pela atuação como sindicalista em 2020.
A condecoração homenageia os notáveis que se destacaram nos cenários político, social, cultural e econômico. A honraria é promovida desde 2012 pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG), no entanto, atualmente é concedida em conjunto com o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Minas Gerais (Sinprf-MG).
“Me senti muito honrada por ter sido indicada a receber esta homenagem, especialmente nesse contexto de reformas que estamos passando. A participação dos sindicatos na discussão sobre a reforma da previdência estadual foi essencial para diminuir o prejuízo sofrido pelos servidores. E a nossa mobilização está surtindo muito efeito nos debates sobre a reforma administrativa. Diante disso, também estou muito contente por estreitar as relações com as entidades representativas das demais Carreiras Típicas de Estado”, comemorou a homenageada.
Lasmar, que é dirigente sindical há 13 anos, foi presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais (AFA-MG), que deu origem ao Sindafa-MG, e uma das fundadoras da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa). É médica-veterinária e mestre em Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Desde 2005 é fiscal agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
No Sindafa-MG, como presidente por dois mandatos consecutivos, e atualmente como vice-presidente, tem o trabalho pautado na valorização e defesa dos interesses e direitos individuais e coletivos dos fiscais estaduais da carreira agropecuária.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.