SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Diretoria do Sindafa-MG se reúne com secretário de Governo para tratar dos acordos firmados com a categoria
sexta-feira, 17/12/21 11:15

Diretoria do Sindafa-MG se reúne com secretário de Governo para tratar dos acordos firmados com a categoria

Diretoria do Sindafa-MG se reúne com secretário de Governo para tratar dos acordos firmados com a categoria
Foto: Divulgação
Por Filipe Diniz

Tratar do cumprimento dos acordos firmados pelo Governo de Minas Gerais com a categoria fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Esta foi a pauta cobrada pela diretoria do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários ao secretário de Governo, Igor Eto. A reunião ocorreu na noite dessa quinta-feira, 16/12, na Cidade Administrativa.

Na ocasião, os representantes do Sindafa-MG apresentaram um resumo de todas as negociações realizadas. Também ressaltaram que essas demandas institucionais correspondentes ao IMA já foram aprovadas pelas Secretarias de Agricultura (Seapa-MG) e de Planejamento (Seplag-MG) . Além do mais, esses pleitos requeridos já contam com a concordância, por parte das respectivas secretárias de Estado, Ana Valentini e Luísa Barreto.

O secretário Eto, da mesma forma, reconheceu a necessidade de valorização dos servidores fiscais, e se comprometeu a buscar, junto ao secretário de Fazenda (SEF), Gustavo Barbosa, e secretário-Geral, Mateus Simões, uma solução para as questões evidenciadas.

“Esperamos poder contar com a sensibilidade e senso de justiça do governador de Minas, Romeu Zema, para corrigir as distorções sofridas nas gratificações salariais, ao longo dos últimos anos”, destacou a vice-presidente do sindicato, Moisa Lasmar, durante o encontro.

O deputado estadual Charles Santos acompanhou os representantes do Sindafa-MG nesta agenda. “Quero agradecer a toda a equipe da Segov, na pessoa do secretário Igor, pela receptividade de sempre”, mencionou o parlamentar ao apresentar ao responsável pela pasta os pleitos da categoria.

A presidente do Sindafa-MG, Priscila Presotti, também agradeceu o secretário pela disponibilidade, assim como o deputado pelo apoio. Deste compromisso também participaram os assessores parlamentares, Alair Martins, pelo sindicato, e Guilherme Oliveira, pelo gabinete do legislador.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil terça-feira, 18/06/24 Dia Nacional do Químico: profissional contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no Brasil Nesta terça-feira (18/06) é celebrado o Dia Nacional do Químico. No setor de fiscalização ...
Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública terça-feira, 11/06/24 Dia do Educador Sanitário: profissional leva conhecimento à sociedade para manutenção da saúde pública Nesta terça-feira (11/06) é celebrado o Dia do Educador Sanitário. A data referencia o ...
Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde sexta-feira, 07/06/24 Ipsemg lança calculadora para usuário estimar valor de contribuição do plano de saúde Ferramenta tem em vista facilitar o entendimento da mudança de contribuição, porém, aguarda aprovação ...
Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem quarta-feira, 05/06/24 Dia Mundial do Meio Ambiente: Sindafa-MG alerta a sociedade e o Poder Público sobre impactos negativos da ação do homem Necessária reestruturação das carreiras públicas da agricultura e do meio ambiente, para fortalecimento do ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo