SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. IMA
  4. /
  5. Coordenadoria de Oliveira do IMA entrega certificados de EAPP no V Encontro de Gestores de Agricultura
terça-feira, 07/12/21

Coordenadoria de Oliveira do IMA entrega certificados de EAPP no V Encontro de Gestores de Agricultura

Coordenadoria de Oliveira do IMA entrega certificados de EAPP no V Encontro de Gestores de Agricultura

O empreendimento é considerado como Estabelecimento Agroindustrial de Pequeno Porte (EAPP), se estiver sob gestão familiar, com área útil construída de até 250m².

“A produção rural associada ao turismo rural: construindo novos caminhos e oportunidades pós-pandemia” foi o tema do V Encontro de Gestores de Agricultura, realizado na última sexta-feira, 3 de dezembro, na Fazendinha Ecológica Três Irmãos, no município de Lagoa Dourada, pertencente à microrregião do Campo das Vertentes.

Na ocasião, dois registros de Estabelecimento Agroindustrial de Pequeno Porte (EAPP), ocorridos durante o período da pandemia, foram entregues pelo coordenador regional de Oliveira, Luiz Carlos Garcia Rodrigues, e pela assessora regional de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Elisabete Sales Correa. 

Os agricultores Mário Lúcio de Resende e Sílvio Mário de Campos foram os agraciados com a certificação. A regularização junto ao IMA visa o incentivo ao produtor em buscar melhorias para o desenvolvimento das atividades rurais, agregando valor à matéria prima produzida pelo núcleo familiar.

O Laticínios Santa Rita, propriedade do produtor Sílvio, também possui registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), o qual permite comercializar os produtos em todo o território nacional.

A programação do evento contou, ainda, com a participação do diretor de Agroindústria e Cooperativismo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Ranier Chaves Figueiredo, que proferiu a palestra “Adequação e desenvolvimento das agroindústrias rurais”. 

O encontro foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Produção Rural de Lagoa Dourada, e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária, por meio da Coordenadoria Regional de Oliveira.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em BH sexta-feira, 24/06/22 Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em BH Sindafa-MG participa de audiência pública sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal em ...
Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e PR quinta-feira, 23/06/22 Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e PR Fiscais do IMA participam de operação integrada com estados de SP, RJ, MS e ...
Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG quarta-feira, 22/06/22 Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG Período eleitoral: acompanhe as notícias de defesa agropecuária nos canais digitais do Sindafa-MG
IMA celebra 30 anos de fundação terça-feira, 21/06/22 IMA celebra 30 anos de fundação IMA celebra 30 anos de fundação
Converse com o Sindafa
Skip to content