Dia do Estatuto da Terra: produção sustentável garante segurança alimentar à sociedade

Neste 30 de novembro é celebrado o Dia do Estatuto da Terra. A data faz referência à primeira proposta de reforma agrária ocorrida no Brasil, em 1964, que visou a justa distribuição da posse de terrenos rurais.
A necessidade de mais investimentos financeiros e melhores assistências técnicas ao meio rural também são características deste regulamento. À frente de sua época, chamou a atenção do homem do campo para o importante desenvolvimento agropecuário no país.
Atualmente, o contexto é o de fomento da política agrícola, o qual é direcionado por órgãos governamentais. A busca é pela melhoria contínua da produtividade alimentícia, garantida pela crescente inovação sustentável das atividades agropecuárias, a favor da segurança alimentar e nutricional, para o bem-estar da sociedade.
Neste sentido, o dia 30/11 representa a relação entre o homem e a natureza, bem como as conquistas do campo. A terra, portanto, é parte da vida humana, ao servir como moradia, sustento e trabalho, a qual deve ser sempre preservada e protegida.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.