SINDAFAMG


  1. Início
  2. /
  3. SINDAFA-MG
  4. /
  5. Sindafa-MG contrata assessor parlamentar para avançar nos acordos firmados com o Governo de Minas
quarta-feira, 24/11/21

Sindafa-MG contrata assessor parlamentar para avançar nos acordos firmados com o Governo de Minas

Sindafa-MG contrata assessor parlamentar para avançar nos acordos firmados com o Governo de Minas

O contrato foi assinado em reunião realizada na última sexta-feira, 19/11, na sede do sindicato.

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) acaba de contratar um assessor parlamentar, no intuito de avançar nas negociações para o cumprimento dos acordos firmados pelo Governo de Minas Gerais, com a categoria fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). 

Entre as deliberações que serão acompanhadas de forma imediata estão a reforma administrativa estadual e federal, e o Projeto de Lei nº 3.250/2021. Este último institui o Dia Estadual do Fiscal Agropecuário e do Fiscal Assistente Agropecuário, a ser comemorado anualmente em 10 de agosto.

Segundo a vice-presidente do Sindafa, Moisa Lasmar, o novo profissional contratado, Alair Vartan Santos Martins, irá atuar junto ao Poder Legislativo mineiro. Como atribuição prioritária, ele participará de reuniões de lideranças políticas para intermediar os assuntos de interesse do sindicato. 

“Alair tem mais de 20 anos de experiência em articulação política no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e Poder Executivo. A nossa expectativa é a de que, com esse amplo conhecimento, ele contribua para destravar a nossa agenda política com o Governo do Estado já no próximo mês de janeiro”, explica a dirigente.

No currículo do assessor constam passagens por entidades de classe, como a Federação Nacional da Polícia Federal (Fenapef), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf-MG), Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef-MG), entre outras organizações.

Além de atuar na defesa dos direitos e deveres dos fiscais da carreira agropecuária, os esforços do Sindafa-MG também são para evidenciar os benefícios gerados pela fiscalização e controle da qualidade dos alimentos produzidos em Minas Gerais.

Desta forma, por meio da distribuição e comercialização de alimentos saudáveis, toda a sociedade é beneficiada. Como resultado, geração de emprego e renda para a cadeia do agronegócio, e contribuição para o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) estadual e federal.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
SINDAFA-MG busca apoio às reivindicações da categoria na Assembleia Legislativa sexta-feira, 26/11/21 SINDAFA-MG busca apoio às reivindicações da categoria na Assembleia Legislativa Nesta semana, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do IMA condenam carcaça bovina com lesões de tuberculose miliar quinta-feira, 25/11/21 Fiscais do IMA condenam carcaça de bovino com lesões de tuberculose miliar Durante a fiscalização de abate de bovinos, a equipe da inspeção permanente do frigorífico ...
comunicado_13_salario_seplag_2 terça-feira, 23/11/21 Seplag anuncia 13º salário e retomada do passivo de férias-prêmio Boas notícias para os servidores mineiros! ✅ 13° sem atraso e sem parcelamento! Funcionalismo ...
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM MINAS GERAIS VAI ATÉ 30 DE NOVEMBRO quinta-feira, 18/11/21 Vacinação contra a Febre Aftosa em Minas Gerais vai até 30 de novembro A estimativa é que mais de 10 milhões de animais sejam vacinados em todo ...
Converse com o Sindafa
Skip to content