SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Nova diretoria do Sindafa-MG toma posse e faz balanço de gestão
quarta-feira, 17/11/21 11:01

Nova diretoria do Sindafa-MG toma posse e faz balanço de gestão

Nova diretoria do Sindafa-MG toma posse e faz balanço de gestão
Foto: Divulgação/Sindafa-MG


Na foto, Marcos Almeida, Priscila Presotti, Ronaldo Albuquerque, Marcela Rocha, Moisa Lasmar, Rafael Almeida, Fernanda Silveira, José Eugênio Dias e Kátia Letícia de Carvalho são alguns dos membros da nova Diretoria Executiva.

No primeiro dia útil do novo mandato, em 8 de novembro, os membros da Diretoria Executiva tomaram posse para comandar o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), no próximo triênio (2022-2024).

A presidente do sindicato, Priscila Gonçalves Dias Presotti, conduziu o encontro e fez um balanço da gestão do período anterior, na qual era vice-presidente. Segundo ela, o foco das ações desenvolvidas foi valorizar as carreiras de fiscalização agropecuária, perante o Governo do Estado e a sociedade mineira.

“Trabalhamos juntos ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) na criação e aprovação, por parte do governo estadual, do novo plano de carreiras profissionais. Também negociamos a alteração na fórmula de cálculo da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (Gedima), o que garantiu a publicação da mudança do regulamento na Lei 20.336/2012, que rege o benefício”.

Presotti lembrou, também, outros feitos: “conseguimos, ainda, a aprovação da Ajuda de Custo Diferenciada (ACD), que tem sido um alívio nas finanças dos Fiscais Agropecuários (FA) e Fiscais Assistentes Agropecuários (FAA) estaduais”, mencionou.

Além disso, a dirigente geral recordou na reunião que, durante a pandemia de Covid-19, o mundo atravessou uma grave crise econômica e política. Nesta ocasião, a diretoria combateu ataques de alguns setores da sociedade contra os direitos dos cidadãos e dos servidores públicos.

“Enfrentamos uma reforma previdenciária em âmbito estadual que alterou profundamente a Constituição Mineira, principalmente as regras da aposentadoria, tanto dos servidores aposentados e da ativa, quanto dos que serão integrados aos quadros do Estado”, lamentou Priscila.

Neste sentido, o Sindafa-MG batalhou juntamente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o apoio de outras entidades representativas de servidores públicos, para mitigar os possíveis impactos que essa reforma poderá ter sobre as carreiras profissionais públicas atualmente e no futuro.

“Conseguimos várias alterações que foram benéficas para os nossos filiados. Contudo, continuaremos a defender os interesses do serviço público na luta contra as reformas administrativas e à adesão pelo Estado de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal”.

Para finalizar, completou dizendo que o sindicato debateu sobre o projeto de contratações trabalhistas temporárias. Segundo ela, o Sindafa lutou e conseguiu autorização para que o IMA realize concurso público

“Acredito que já mostramos porque viemos. Vamos prosseguir com as ações que temos realizado para que a carreira dos fiscais que representamos seja cada vez mais valorizada. Também destaco que todas essas ações só são possíveis devido ao apoio de todos os fiscais e fiscais assistentes filiados ao Sindafa-MG, sindicato este que tem como missão promover o bem estar social”, afirmou. 

Eleição

A Chapa 1, encabeçada pela Priscila Presotti, venceu a eleição para a nova composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A votação ocorreu em Assembleia Geral Ordinária, nos dias 20 e 21 de outubro.

A lista dos fiscais filiados eleitos pode ser conferida por meio da página sindafamg.com.br/2021/10/06/eleicao-da-nova-diretoria-do-sindafa-mg-tem-inscricao-de-chapa-unica

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Converse com o Sindafa
Skip to content