SINDAFAMG


  1. Início
  2. /
  3. SINDAFA-MG
  4. /
  5. Dia Mundial dos Animais: preservar as espécies para proteger a vida
segunda-feira, 04/10/21

Dia Mundial dos Animais: preservar as espécies para proteger a vida

Dia Mundial dos Animais: preservar as espécies para proteger a vida

No Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta segunda-feira, 4 de outubro, o alerta é para a necessária preservação das espécies, e do meio ambiente, para a proteção da vida.

A data destaca o respeito e o cuidado que o ser humano deve ter com os animais e com o planeta Terra. Nesta ocasião, ainda é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, conhecido como santo protetor dos animais pela Igreja Católica.

Ao visar a preservação da biodiversidade, como a fauna, o poder público orienta, legisla e fiscaliza em prol da defesa, conscientização e apreciação da vida animal.

Nesta perspectiva, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promove a prevenção, controle e erradicação das doenças oriundas de animais, de modo a garantir a qualidade sanitária dos rebanhos no estado.

O IMA também possui programas para controle e manutenção da condição sanitária de criatórios de animais, como de aves, equídeos, suídeos, bovinos, caprinos e ovinos.

Esta atuação também é de valorização da saúde pública, e tem a finalidade de contribuir para o melhor desenvolvimento sustentável da atividade agropecuária em Minas Gerais.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Inscrição para o evento “Dia de Campo: uma tarde com o QMA" é até dia 21 de janeiro quarta-feira, 19/01/22 Inscrição para o evento “Dia de Campo: uma tarde com o QMA” é até dia 21 de janeiro O “Dia de Campo: uma tarde com o QMA” tem a finalidade de discutir ...
Sindafa-MG firma convênios para beneficiar os filiados e os dependentes terça-feira, 18/01/22 Sindafa-MG firma convênios para beneficiar os filiados e os dependentes Com o objetivo de viabilizar projetos de interesse dos filiados e de seus dependentes, ...
IMA lança canal de notificação de suspeitas de doenças de animais pelo WhatsApp quinta-feira, 13/01/22 IMA lança canal de notificação de suspeitas de doenças de animais pelo WhatsApp “Notifica IMA” é o mais novo canal de informação e comunicação com a sociedade, ...
Poluição por agrotóxico: uso inadequado impacta negativamente a saúde pública terça-feira, 11/01/22 Poluição por agrotóxico: uso inadequado impacta negativamente a saúde pública Conscientizar a população sobre os possíveis riscos ao meio ambiente e à saúde humana, ...
Converse com o Sindafa
Skip to content