3. Salário e Carreira - Fiscal Agropecuário
  5. Sindafa-MG orienta filiados a migrar para o banco Itaú até novembro
quarta-feira, 29/09/21

Sindafa-MG orienta filiados a migrar para o banco Itaú até novembro

Conforme anunciado pelo Governo Estadual, todos os servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado de Minas Gerais receberão os salários pelo Itaú, a partir de janeiro de 2022. A alteração se deve pela venda da folha de pagamento ao banco.

Por este motivo, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) orienta os filiados que a abertura da conta seja realizada até novembro de 2021, conforme instruído pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Cabe destacar que, os servidores poderão optar pela abertura da conta corrente ou conta-salário, e não terão qualquer custo adicional, nem precisarão realizar movimentações até o recebimento do primeiro salário (janeiro de 2022).

Segundo divulgado pelo Itaú, após a data mencionada, os servidores que optarem por receber os salários com o banco ficarão isentos da taxa de manutenção da conta, durante o contrato da folha do governo com a instituição financeira.

Já para aqueles que possuem conta corrente no Itaú, e queiram ter os vencimentos depositados por ele, basta realizar a autorização para o recebimento de salário na conta. A aprovação pode ser realizada pelo aplicativo, internet banking, caixa eletrônico, agência ou nos pontos de atendimento. Basta vincular o CNPJ do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que é o 65179400/0001-51, na conta do servidor.

Ao acessar o site do banco Itaú, no momento em que o filiado informar o CEP residencial, um mapa pode ser visualizado com os endereços e postos de atendimento mais próximos para a abertura da conta. Os servidores também têm a possibilidade de esclarecer dúvidas na Central de Acolhimento, por meio do telefone 0800 200 1940, que funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Mais informações podem ser acessadas no comunicado divulgado no Portal do Servidor, o qual contém as respostas para as principais dúvidas, bem como na página informativa disponibilizada pelo banco.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.