Sindafa-MG promove live sobre Previdência Complementar do Servidor Público
Atendendo à solicitação de diversos filiados, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) realizará uma live sobre Previdência Complementar do Servidor Público Estadual, na próxima sexta-feira, 24/09, às 15h, por meio da plataforma Zoom.
O convidado que explanará sobre o assunto será o consultor, palestrante e professor especialista em direito previdenciário, Dr. Abelardo Sapucaia. Durante a transmissão ao vivo, o advogado explicará os principais pontos da Lei Complementar Estadual nº 158/2021, que fixou o prazo de até 31/12/2021 para os servidores migrarem para a Previdência Complementar, com direito ao benefício especial.
O especialista também esclarecerá aos servidores que possuem direito ao benefício especial, quais são as vantagens e desvantagens da migração. Além disso, irá detalhar como será o cálculo da aposentadoria do servidor que ficar no regime próprio, bem como daquele que optar pela mudança.
Dr. Abelardo é membro da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), e atua com planejamento de aposentadoria do regime geral e regimes próprios; orientação sobre recolhimento de contribuição previdenciária de pessoa física ou jurídica; consultas sobre benefícios e custeio; elaboração de pareceres, requerimentos e recursos administrativos; ações judiciais previdenciárias, entre outros assuntos.
Na sexta-feira, todos os fiscais filiados receberão pelo WhatsApp o link de acesso para participar da reunião virtual. Para aqueles que ainda não recebem os comunicados e notícias do sindicato, basta enviar uma mensagem para o número (31) 3037-8686 e solicitar o cadastro na lista de transmissão. Por este contato também é possível esclarecer dúvidas ou solicitar informações sobre o Sindafa-MG.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais no perfil @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.