Dia Mundial do Agrônomo: profissional é responsável pela sanidade vegetal
O Dia Mundial do Agrônomo é oficialmente celebrado neste 13 de setembro, para homenagear todos os profissionais da agronomia envolvidos na produção de alimentos no campo.
Esses profissionais são responsáveis por estudar e desenvolver boas práticas agropecuárias e zootécnicas, por meio do planejamento da melhor forma de aproveitar e cultivar a terra. Para isso, orientam os agricultores e demais trabalhadores do campo na execução dessas atividades.
Desta maneira, o especialista agronômico cuida da saúde dos humanos e dos animais, e contribui para o avanço econômico do Brasil, uma vez que o agronegócio brasileiro alcançou 26,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, segundo pesquisa divulgada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O Brasil também é referência na exportação de alimentos para outros países, como o café, carne e a cana-de-açúcar. Desta última atividade é produzida a cachaça, bebida destilada considerada patrimônio cultural de Minas Gerais, que nacionalmente também é celebrada em 13 de setembro.
Toda essa dedicação e interesse é resultado do amor pela terra e pela vida. Neste sentido, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) parabeniza os cientistas agrários pela importante atuação de defensor sanitário vegetal, em prol da saúde pública e proteção ao meio ambiente.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.