5. Feliz Dia dos Pais!
sexta-feira, 06/08/21

Feliz Dia dos Pais!

“O coração de um pai é a obra-prima da natureza”, interpretou o escritor romancista francês, Abbé Prévost, desde 1697.

Neste 8 de agosto, Dia dos Pais, é um momento especial em que os filhos homenageiam e agradecem aos pais pela companhia, proteção e carinho recebidos ao longo da vida. Uma oportunidade de demonstrar todo o amor que sentem por eles.

Segundo registros, inicialmente a data foi celebrada no dia 16 de agosto no Brasil, pelo fato de ser o dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo, ou seja, o patriarca da família, de acordo com a tradição da Igreja Católica.

No entanto, para que os pais pudessem comemorar a data com os filhos, supostamente por estarem de folga do trabalho, o calendário passou a ser móvel, sendo celebrado anualmente no segundo domingo do mês de agosto.

O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG), entidade sindical de defesa e valorização das carreiras de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, neste Dia dos Pais, parabeniza e deseja saúde, paz e diversos momentos de alegria com os filhos a todos os genitores!

Feliz Dia dos Pais!

Diretoria Executiva