Dia Nacional do Pecuarista: profissional do agronegócio é responsável pela criação de animais para consumo e fins econômicos
Criação de animais para o consumo humano e para fins econômicos. Esta é a principal atividade do pecuarista, relevante profissional do setor produtivo do agronegócio, homenageado neste 15 de julho.
Seja por meio da pecuária de corte ou de leite, os pecuaristas criam rebanhos bovinos, caprinos, ovinos e bubalinos, além dos suínos e aves.
Esses animais, que vivem soltos em extensas áreas ou confinados em cocheiras, proporcionam importantes matérias-primas para a produção de carne, ovos e leite, alimentos base da dieta humana. Esse último é o principal ingrediente dos laticínios, utilizado para a fabricação de queijos, iogurtes e manteigas, por exemplo.
Outras especializações produtivas na pecuária são a de lã para uso têxtil, e de montaria para transporte, seja para o manejo do gado ou cavalgada.
Neste Dia Nacional do Pecuarista, a ele a nossa homenagem, cumprimento e respeito, por ser um dos principais empreendedores do campo, responsável por movimentar e fortalecer a economia do Brasil.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.