Sindafa cobra do Governo de MG cumprimento de acordos firmados com a categoria
No dia 21 de junho, representantes do Sindicato dos Fiscais Agropecuários Estaduais e Fiscais Assistentes Agropecuários Estaduais de Minas Gerais (Sindafa-MG), reuniram-se com a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Valentini, e com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Luísa Barreto.
Esta reunião on-line foi em continuidade à última, realizada no dia 19 de maio. O objetivo é avançar nas cobranças do sindicato pelo cumprimento dos acordos firmados pelo Governo do Estado de Minas Gerais com a categoria.
A secretária Ana Valentini afirmou que reconhece a importância do trabalho institucional realizado, e que tem se empenhado pela valorização profissional dos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Neste mesmo sentido, a secretária Luísa Barreto comprometeu-se em priorizar o atendimento das demandas da categoria, na medida em que for possível, considerando as vedações impostas pelas Leis Complementares nºs 101/2000 e 173/2020.
A Seplag-MG também se fez representada pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel; pela assessora-chefe de Relações Sindicais, Helga Gonçalves; e pela assessora de Relações Sindicais, Patrícia Lucena.
Já o IMA pelo diretor-geral, Thales Almeida; e o Sindafa-MG pela presidente, Moisa Lasmar, pela vice-presidente, Priscila Presotti, e pelo diretor de Política Profissional, Rafael Almeida. A Associação dos Servidores do IMA (Assima) teve a representação do presidente Marco Vale.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.