SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Dia do Químico: profissional assegura o controle sanitário dos alimentos
sexta-feira, 18/06/21 10:01

Dia do Químico: profissional assegura o controle sanitário dos alimentos

Dia do Químico: profissional assegura o controle sanitário dos alimentos
📸: Divulgação


Desenvolver técnicas para transformar os materiais encontrados na natureza em produtos físicos. Esta é a atuação do profissional químico, que tem o dia celebrado neste 18 de junho.

Segundo o Conselho Federal de Química, esses profissionais têm o compromisso de garantir a oferta de bons produtos e serviços à sociedade, dentro da infinidade de possibilidades tecnológicas oferecidas pela química nos tempos atuais.

Por meio do avanço científico, os químicos propiciam o bem-estar da sociedade, ao desenvolverem alimentos, medicamentos e itens de higiene, tanto para melhorar a qualidade de vida dos consumidores, quanto para diminuir os impactos desses produtos no meio ambiente.

Dessa forma, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) reconhece e valoriza os técnicos e graduados em química pela versatilidade de atividades que executam, que compreende a indústria petroquímica, polímeros, tintas, tratamentos de água e esgoto, e tantas outras.

Na fiscalização agropecuária, em Minas Gerais, a atuação do químico e do técnico em química é efetuada majoritariamente na realização de ensaios e análises químicas, físico-químicas, bioquímicas, bromatológicas e microbiológicas em amostras de produtos e subprodutos destinados à alimentação humana, análises de agrotóxicos em hortícolas e na fiscalização de cachaça e aguardente de cana.

Esses especialistas integram-se ainda às equipes responsáveis por avaliações e auditorias realizadas nos laboratórios credenciados, realizando a operação e manutenção de equipamentos utilizados, além de implementar e manter sistemas de gestão da qualidade nos laboratórios.

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Nota de Condolências sexta-feira, 05/04/24 Nota de Condolências É com profundo pesar que recebemos a notícia de que dois colegas fiscais faleceram ...
Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a situação dos servidores estaduais detentores de função pública quarta-feira, 03/04/24 Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a aposentadoria dos servidores estaduais detentores de função pública Documento trata da situação funcional e previdenciária dos fiscais que ingressaram no IMA sem ...
Converse com o Sindafa
Skip to content