Sindafa-MG presta homenagem ao homem do campo no Dia da Indústria e do Trabalhador Rural
Neste 25 de maio, Dia da Indústria e do Trabalhador Rural, o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) presta uma homenagem aos trabalhadores do campo. Profissionais esses que produzem alimentos e colaboram com o desenvolvimento sustentável do país.
O Sindafa-MG valoriza as tradições culturais mineiras, e tem a satisfação de fazer parte dessa história. A instituição possui a compreensão de que o Queijo Minas Artesanal (QMA), bem como diversos outros produtos agropecuários, sejam apreciados com segurança em todo o território nacional.
Sob esse ponto de vista, Minas Gerais foi pioneira na publicação de legislações que regulamentam o setor do agronegócio. O estado também foi precursor ao conceder o “Selo Arte”, que é um certificado de identidade e qualidade de produtos alimentícios elaborados de forma artesanal.
Por meio do trabalho realizado pelos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epamig-MG), os mineiros também contam com o maior número de produtos agrícolas e pecuários certificados no país.
No vídeo, todo o reconhecimento e respeito ao trabalhador do campo, Sr. Deobaldino Marques, na atividade há quase 60 anos. Além de ser agricultor familiar, produtor rural e mestre queijeiro, também é médico-veterinário, fiscal agropecuário e coordenador regional do IMA em Guanhães/MG, município integrante do Vale do Rio Doce.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.