Incentivo ao cultivo agrícola marca o Dia Nacional do Café e do Milho
Você sabia que neste 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Café e do Milho?
O objetivo das datas é incentivar e orientar o cultivo, bem como o consumo dessas duas importantes culturas brasileiras. Desse modo, a agropecuária, um dos setores que mais movimenta a economia do país, é valorizada e promovida.
Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o café é a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água. O Brasil é o líder global em volume de produção, tendo Minas Gerais como o maior estado produtor.
Sob a mesma análise, o milho é o cereal mais consumido do mundo, com o Brasil sendo o terceiro maior país produtor e o segundo maior exportador, e tendo Mato Grosso como o estado que mais produz.
Uma curiosidade sobre o milho é a de que, além de ser nutriente base para o preparo de diversas comidas típicas, como a pamonha e o mingau, também é base de ração utilizada para alimentação animal. Outra versatilidade é a de que a espiga e a palha do milho ainda são utilizadas como matérias-primas na construção de objetos artesanais.
É significativo ressaltar que a bebida café e o cereal milho trazem diversos benefícios para a saúde, justamente por serem alimentos altamente nutritivos.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.