Sindafa-MG solicita inclusão de servidores do IMA ao grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19
O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) enviou ofício, em 30/04, ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), solicitando interveniência junto às Secretarias Municipais de Saúde. A inclusão dos servidores do órgão público no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, em todos os municípios mineiros, é o objeto do requerimento.
Diante desta situação de pandemia, é imprescindível a manutenção da segurança alimentar e o status sanitário de Minas Gerais. Contudo, para a preservação desse cenário, o Sindicato considera de igual importância a inclusão dos profissionais do quadro fiscal do IMA, ao grupo de trabalhadores da área da saúde pública, que apresentam maior risco de exposição ao coronavírus.
O Sindafa-MG ressalta que esses profissionais realizam serviço de campo regular ou temporário, quando demandados em atividades prioritárias do Plano de Contingência do Governo do Estado, como o atendimento a focos de doenças e denúncias.
Sob esse ponto de vista, o Sindicato apresenta e justifica a necessidade da vacinação desses servidores, em prol do bom andamento dos serviços prestados pela Instituição à sociedade. Dessa forma, contribui-se para a proteção da saúde pública e para a conservação do meio ambiente no Estado de Minas Gerais.
Leia na íntegra o ofício endereçado ao IMA.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.