Secretaria de Agricultura responde Carta Aberta enviada ao Governador de Minas
A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG) é quem respondeu, na última semana, a Carta Aberta que o Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários (Sindafa-MG) enviou ao Governador de Minas, Sr. Romeu Zema.
Na oportunidade, o Sindafa-MG solicitou agendamento de reunião à Secretaria para tratar efetivamente do reconhecimento dos fiscais da carreira agropecuária. Essa valorização profissional é merecida, prometida e atrasada, visto os inúmeros acordos não cumpridos com a categoria. Situação essa tanto por parte de gestões anteriores, quanto da atual gestão do Governo do Estado de Minas Gerais.
Leia na íntegra a resposta à Carta Aberta pela Seapa-MG.
Carta Aberta
Durante a solenidade virtual de apresentação da nova regulamentação para os queijos artesanais das regiões da Mantiqueira e Alagoa, ocorrida em 8 de abril, o nome do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) não foi mencionado no pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Governador.
Por este motivo, em representação aos servidores públicos estaduais filiados, o Sindafa redigiu uma Carta Aberta, para esclarecer que o IMA é o órgão responsável pelo registro dos estabelecimentos produtores, pela fiscalização da produção, bem como pela concessão do Selo Arte de queijos artesanais, e demais produtos agropecuários.
Portanto, ao demonstrar o importante trabalho que o IMA presta ao agronegócio e ao crescimento da economia nacional, espera-se que o Governador, Sr. Romeu Zema, não mais deixará de citar, creditar e reconhecer esta importante Instituição.
Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!
SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.