3. IMA
  5. Conheça as ações de cada área técnica do IMA para a população
sexta-feira, 07/05/21

Conheça as ações de cada área técnica do IMA para a população

A partir de maio de 2021, “Mês do Trabalho”, o Sindafa-MG abordará pautas institucionais, sobre as principais ações de cada área técnica que o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) realiza para a sociedade.

Dentre as importantes atividades gerenciadas e executadas pelos fiscais agropecuários e fiscais assistentes, destacam-se:

-Fiscalização de produtos veterinários no comércio;
-Laboratórios próprios para fiscalização agropecuária;
-Vacinação de animais de pequenas propriedades rurais;
-Conhecimento agropecuário compartilhado nas comunidades escolares, por meio do programa Sanitaristas Mirins;
-Fiscalização preventiva da cachaça, mel e derivados;
-Inspeção da qualidade dos produtos agropecuários em barreiras sanitárias;
-Rotulagem de produtos de origem animal;
-Ações de atendimento às denúncias recebidas.

Então, acompanhe os canais digitais do Sindafa-MG nesta série especial de informações, para conhecer os serviços prestados pelo IMA!

Saiba mais em sindafamg.com.br e nas mídias sociais @sindafamg!

SINDAFA-MG: Valorizando e defendendo os Fiscais Agropecuários e os Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais.