Reforma da Previdência Estadual
No dia 19 de junho o Governador Romeu Zema enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) uma proposta de reforma administrativa, previdenciária e sindical. Após mais de dois meses de muito trabalho, discussões técnicas e negociações políticas entre os Deputados Estaduais e os Dirigentes Sindicais, a redação final das propostas de reforma da previdência foi publicada.
Veja aqui uma análise das propostas de emendas apresentadas pelo Sindicato dos Fiscais Agropecuários Estaduais e Fiscais Assistentes Agropecuários Estaduais de Minas Gerais – SINDAFA/MG e acatadas pela ALMG (CLIQUE AQUI E LEIA )
Clique aqui para ver a redação final da PEC 55/2020 (CLIQUE E LEIA AQUI )
Clique aqui para ver a redação final do PLC 46/2020 ( CLIQUE E LEIA )
E veja aqui um comparativo da ALMG entre a proposta original e a proposta aprovada (https://sites.almg.gov.br/reforma-previdencia/index.html#menu-aprovado?utm_source=mailmkt&utm_medium=cta&utm_campaign=reforma-previdencia).
O SINDAFA/MG agradece o apoio e a compreensão dos Deputados Estaduais e de toda a equipe da ALMG no entendimento de que a reforma era necessária, mas que os servidores públicos mineiros não são os culpados pelos problemas financeiros do Estado. E agradecemos especialmente pela oportunidade que nos foi concedida de participar do processo e de colaborar na construção de uma proposta mais justa e menos danosa para aqueles cuja missão principal é servir a população.
Às categorias que representamos, podemos dizer que fizemos nosso trabalho da melhor maneira possível, resguardadas as medidas de distanciamento social exigidas pela pandemia. E esperamos poder desempenhar esse papel presencialmente na discussão da reforma administrativa que está por vir.
Contamos com o apoio de vocês!
“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!” – Rui Barbosa