5. Sindafa pede isonomia em reajustes aos servidores do Estado de Minas
quinta-feira, 20/02/20

Sindafa pede isonomia em reajustes aos servidores do Estado de Minas

Esta semana Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários filiados ao SINDAFA-MG estiveram na Assembleia Legislativa acompanhando a votação do projeto de lei nº 14151/2020 que reajusta os salários dos agentes de segurança pública.

Junto a servidores de outras categorias do serviço público mineiro, pedimos aos deputados presentes a isonomia no tratamento da questão salarial, haja visto que desde 2012, nós servidores do IMA, não temos reajuste salarial ou recomposição das perdas inflacionárias.

A lei foi aprovada em 1º turno e na comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentaria foi aprovada uma emenda de autoria da Deputada Estadual Beatriz Serqueira (PT) que estende a recomposição salarial a todos os servidores do estado. Emenda essa que foi aprovada em votação no 2º turno do plenário.

A lei agora será enviada para sanção do Governador.

Entendemos que o Governo do Estado de Minas Gerais não deveria fazer diferenciação entre carreiras, já que todos nós, independente se civis ou militares, estamos sofrendo com achatamentos salariais e perda de poder de compra por perdas inflacionárias sucessivas causadas da crise financeira que assola o país. E acreditamos que o tratamento com os servidores deve ser feito de forma isonômica, que é o que preza a nossa democracia.

O SINDAFA-MG agradece aos colegas que mesmo tendo sido convocado em cima da hora tiveram condições de atender ao chamado do sindicato e também aos colegas que não puderam comparecer, mas fizeram uma grande mobilização nas redes sociais. Não se esqueçam que devemos continuar mobilizados, pois ainda serão enviados para a ALMG os projetos de Reforma Administrativa e Reforma da Previdência e temos que mostrar que não vamos aceitar mais ataques aos nossos direitos, conquistados com muita luta.

“Quem não luta pelo futuro que quer, tem que aceitar o futuro que vier”

Diretoria do SINDAFAMG