Servidores Públicos de Minas Gerais protestam no centro de Belo Horizonte
Nesta segunda-feira, 23/07, servidores públicos do Estado de Minas Gerais se reuniram na Praça 7 – no centro de Belo Horizonte, para reivindicar o fim do parcelamento dos salários da classe, o repasse do Estado ao IPSEMG e IPSM e a reposição das perdas salariais do quadro.
O evento foi um ato conjunto de diversas entidades representativas dos servidores mineiros – dentre as quais o Sindicatos dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais (Sindafa-MG) exerceu papel de protagonismo.
Pacífico, o protesto fechou completamente o trânsito da região com atos e cantos direcionados contra o governador Fernando Pimentel – grande alvo dos manifestantes.
De acordo com o diretor regional de uma das entidades organizadoras da manifestação – Marcelo Armstrong, do Sindicato dos Servidores da Política civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol-MG), caso o governo não atenda as principais reivindicações da pauta do ato, os servidores estão dispostos a convocar uma greve geral dos serviços públicos.
“Estamos recebendo parcelado há três anos. Vários servidores estão com o nome negativado”, afirmou Armstrong.
Confira abaixo algumas das fotos da manifestação: