Assembleia Geral Extraordinária estabelece parâmetros para o novo Plano de Carreira das Categorias dos Fiscais Agropecuários Estaduais de Minas Gerais
Reunião também deliberou sobre nova ajuda de custo criada para substituir o atual vale alimentação
Na tarde da última segunda-feira, 5/03, foi realizada Assembleia Geral Extraordinária das Categorias dos Fiscais Agropecuários Estaduais e Fiscais Assistentes Agropecuários Estaduais de Minas Gerais.
A reunião ocorreu no Auditório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e contou com a participação de 175 fiscais que foram convidados a votar sobre o Novo Plano de Carreira da categoria, bem como sobre a ajuda de custo diferenciada que visa substituir o vale alimentação.
Por 123 votos, os fiscais presentes aprovaram a proposta que assemelha o Plano de Carreira da categoria ao do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) com impacto financeiro girando em torno de R$ 64 milhões.
Os votantes também acordaram que caso o governo não assine o novo acordo até a próxima quinta-feira, 8/03, os fiscais do IMA deflagrarão greve a partir da sexta-feira – 9/03.
Já no âmbito da ajuda de custo diferenciada para o auxílio alimentação, o valor aceito de forma unânime pelos fiscais foi de R$ 90,00 diários – conforme já estabelecido previamente na proposta de resolução entregue pela comissão.
A partir das questões acordadas na Assembleia Geral Extraordinária, as propostas serão encaminhadas para o governo por notificação e serão defendidas pelos representantes nas comissões do plano de carreira e da ajuda de custo.
Confira abaixo a ATA da AGE:
E as notificações enviadas ao Governo do Estado de Minas Gerais:
Notificações para o Governo de MG
Veja também a galeria de fotos da reunião: