SINDAFA-MG


sábado, 07/10/17 12:45

Nota sobre Assembleia Geral

sindafa

Prezados colegas.
Hoje realizamos mais uma assembleia, com participação da diretoria do SINDAFA/MG e de diversos filiados, onde foram deliberados vários assuntos. Contamos com a presença do Dr. José Sávio Leite de Almeida Júnior, um de nossos advogados, que esclareceu vários pontos acerca da decisão liminar que permitiu que nossos salários fossem pagos integralmente hoje, quinto dia útil do mês.

Muitos servidores não receberam o salário integral, pois houve um erro no processamento da folha de pagamento pela Secretaria de Fazenda, que não contabilizou a GEDIMA. Erro este que já foi identificado e está sendo corrigido.

Fomos informados que os servidores que não receberam a gratificação junto com o salário, a receberão em folha extra. Estamos em contato com a SEPLAG, Secretaria de Fazenda e RH do IMA para que este erro seja corrigido o mais rápido possível.

O Dr. Sávio nos esclareceu que a decisão que permitiu o pagamento do nosso salário foi liminar e que enquanto estiver em vigor e não houver recurso do governo acatado pela justiça, receberemos nossos salários no quinto dia útil do mês. Esta foi uma vitória do SINDAFA/MG, uma ação impetrada sem custo adicional algum aos seus filiados e que beneficiou toda a categoria de Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários do Estado de Minas Gerais.

Foi deliberado em assembleia que, caso a liminar caia e o governo venha a atrasar parcelas de salário nos próximos meses, o SINDAFA mobilizará sua base para manifestações em BH, que serão agendadas e divulgadas com a antecedência necessária.

Outro assunto abordado na assembleia foi a reunião que ocorreu ontem da Comissão para a elaboração do novo Plano de Carreiras do IMA. Nesta reunião a equipe técnica da SEPLAG nos apresentou uma inconsistência na proposta e uma possível correção que precisaria da análise e aprovação da comissão do IMA. Esta inconsistência também será apresentada à equipe do SISEMA, visto que foi sinalizado inicialmente que a proposta de Governo para o plano de carreiras do IMA seria similar à do Meio Ambiente. Assim, a comissão do IMA irá entrar em contato com a equipe do Meio Ambiente para harmonização dos entendimentos e posterior reunião com a SEPLAG para continuação da negociação do nosso futuro plano de carreiras.

As ações do SINDAFA/MG sempre foram pautadas na transparência e na democracia juntos aos seus associados. Todos os assuntos de grande impacto e pertinentes à nossa categoria, sempre foram levados com total clareza para discussão e deliberação. E assim continuará sendo. Esse é um dos compromissos do SINDAFA/MG com seus associados.

 

 

Belo Horizonte, 06 de setembro de 2017

Priscila Gonçalves Dias Presotti

Vice-presidente SINDAFA/MG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Dia de Minas Gerais rememora o berço da civilização do Estado terça-feira, 16/07/24 Dia de Minas Gerais rememora o berço da civilização do Estado Dezesseis de julho é uma data muito significativa para o povo mineiro. Este dia, ...
Dia Nacional do Pecuarista: profissional é protagonista em alimentar a sociedade brasileira segunda-feira, 15/07/24 Dia Nacional do Pecuarista: profissional é protagonista em alimentar a sociedade brasileira Nesta segunda-feira (15/07) é celebrado o Dia Nacional do Pecuarista. A ocasião destaca o ...
Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG quinta-feira, 11/07/24 Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG Formas mais eficazes de higienizar hortifrúti em casa, para diminuir a ingestão dos defensivos, ...
Redução de agrotóxicos em alimentos é tema de artigo elaborado por filiada do Sindafa-MG quinta-feira, 11/07/24 Artigo – Práticas domésticas de redução de resíduos de agrotóxicos em hortifrutis Introdução Recentemente, os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação aos hábitos alimentares ...
Converse com o Sindafa
Pular para o conteúdo