SINDAFA-MG


sábado, 07/10/17 12:45

Nota sobre Assembleia Geral



Prezados colegas.
Hoje realizamos mais uma assembleia, com participação da diretoria do SINDAFA/MG e de diversos filiados, onde foram deliberados vários assuntos. Contamos com a presença do Dr. José Sávio Leite de Almeida Júnior, um de nossos advogados, que esclareceu vários pontos acerca da decisão liminar que permitiu que nossos salários fossem pagos integralmente hoje, quinto dia útil do mês.

Muitos servidores não receberam o salário integral, pois houve um erro no processamento da folha de pagamento pela Secretaria de Fazenda, que não contabilizou a GEDIMA. Erro este que já foi identificado e está sendo corrigido.

Fomos informados que os servidores que não receberam a gratificação junto com o salário, a receberão em folha extra. Estamos em contato com a SEPLAG, Secretaria de Fazenda e RH do IMA para que este erro seja corrigido o mais rápido possível.

O Dr. Sávio nos esclareceu que a decisão que permitiu o pagamento do nosso salário foi liminar e que enquanto estiver em vigor e não houver recurso do governo acatado pela justiça, receberemos nossos salários no quinto dia útil do mês. Esta foi uma vitória do SINDAFA/MG, uma ação impetrada sem custo adicional algum aos seus filiados e que beneficiou toda a categoria de Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários do Estado de Minas Gerais.

Foi deliberado em assembleia que, caso a liminar caia e o governo venha a atrasar parcelas de salário nos próximos meses, o SINDAFA mobilizará sua base para manifestações em BH, que serão agendadas e divulgadas com a antecedência necessária.

Outro assunto abordado na assembleia foi a reunião que ocorreu ontem da Comissão para a elaboração do novo Plano de Carreiras do IMA. Nesta reunião a equipe técnica da SEPLAG nos apresentou uma inconsistência na proposta e uma possível correção que precisaria da análise e aprovação da comissão do IMA. Esta inconsistência também será apresentada à equipe do SISEMA, visto que foi sinalizado inicialmente que a proposta de Governo para o plano de carreiras do IMA seria similar à do Meio Ambiente. Assim, a comissão do IMA irá entrar em contato com a equipe do Meio Ambiente para harmonização dos entendimentos e posterior reunião com a SEPLAG para continuação da negociação do nosso futuro plano de carreiras.

As ações do SINDAFA/MG sempre foram pautadas na transparência e na democracia juntos aos seus associados. Todos os assuntos de grande impacto e pertinentes à nossa categoria, sempre foram levados com total clareza para discussão e deliberação. E assim continuará sendo. Esse é um dos compromissos do SINDAFA/MG com seus associados.

 

 

Belo Horizonte, 06 de setembro de 2017

Priscila Gonçalves Dias Presotti

Vice-presidente SINDAFA/MG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Nota de Condolências sexta-feira, 05/04/24 Nota de Condolências É com profundo pesar que recebemos a notícia de que dois colegas fiscais faleceram ...
Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a situação dos servidores estaduais detentores de função pública quarta-feira, 03/04/24 Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a aposentadoria dos servidores estaduais detentores de função pública Documento trata da situação funcional e previdenciária dos fiscais que ingressaram no IMA sem ...
Converse com o Sindafa
Skip to content