Segunda parcela do pagamento dos servidores não é realizada pelo governo
O Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuarios de Minas Gerais – SINDAFA/MG, repudia a decisão do governo do estado em não pagar a segunda parcela dos salários dos servidores referente ao mês de agosto, que deveria ter sido feita em 21 de setembro.
Entendemos que a situação financeira do estado está passando por um momento delicado, no entanto, em uma decisão arbitrária e sem prévio aviso, o governo decidiu cancelar o pagamento dos servidores de diversas categorias, os deixando sem expectativas de quando receberão os seus vencimentos.
O SINDAFA/MG informa que já está tomando as medidas cabíveis junto aos seus advogados e que irá convocar uma Assembleia Geral Extraordinária nos próximos dias para discutir esse e outros assuntos com seus associados.
A suspensão do pagamento presume a suspensão da prestação de serviços, portanto, orientamos que todos vocês aguardem em casa e só retornem ao serviço após o cumprimento por parte do governo de suas obrigações contratuais.
Belo Horizonte, 22 de setembro de 2017.
Moisa Medeiros Lasmar
Presidente SINDAFA/MG