SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Salário e Carreira - Fiscal Agropecuário
  4. /
  5. Operação policial desarticula quadrilha que roubava gados em várias regiões do estado
terça-feira, 08/08/17 11:22

Operação policial desarticula quadrilha que roubava gados em várias regiões do estado



Na sexta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da 1°DRPC Curvelo, com o apoio do 14°DPC, SIPJ, 5°DEROC/DEOESP, Regional Leste, Regional Centro, Regional Noroeste, Regional Sul e Regional Barreiro, IMA e Vigilância Sanitária, desencadeou, após quatro meses de intensa investigação, operação policial denominada Semoventes e que teve por objetivo desarticular organização criminosa atuante em furto de gado em diversas regiões do estado.

WhatsApp Image 2017-08-04 at 13.28.25 (1)O grupo dispunha de um grande aparato logístico que envolvia caminhões próprios para o transporte dos animais, fazenda para ocultação das res furtiva e integrantes com funções bem definidas na organização criminosa.

Durante os trabalhos foram identificadas vítimas em Curvelo/MG, Presidente Juscelino/MG, Felixlândia/MG, Capim Branco/MG, Muriae/MG, Laranjal/MG, Nova Era/MG, Governador Valadares/MG, Rio Casca/MG, Pitangui/MG, Ipatinga/MG dentre outros, sempre subtraindo grandes quantidades de animais (uma média de 20 a 30 por ação).

O criminoso tinha como base as cidades de Sarzedo/MG, Ibirite/MG, Fervedouro/MG e conexão no estado do Espiríto Santo. Até o presente momento foram cumpridos 05 (cinco) mandados de prisão preventiva, 07 (sete) mandados de busca e apreensão domiciliar, recolhidos 02 (três) caminhões utilizados nos furtos, apreendidos 03 (três) veículo utilizados nas ações, uma arma de fogo e outros objetos ligados aos crimes.

WhatsApp Image 2017-08-04 at 13.28.23Foram apreendidos/depositados aproximadamente 90 (noventa) cabeças de gado de diversas raças, e identificados/restituídos aproximadamente 30 (trinta) animais bovinos e bubalinos. Foi interditado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária um local de abate clandestino dos animais furtados, bem como lacrados dois açougues que comercializavam tais produtos de procedência ilícita e sem condição sanitárias, chegando a venderem carne estragada. As diligências prosseguem no sentido de localizarem outros locais de ocultação dos animais e as correspondentes vítimas dos furtos.

A polícia Civil agradece o apoio de todos os órgãos envolvidos na ação, do Ministério Público, dos serventuários da justiça e Magistrados e coloca-se a disposição da população para qualquer informação/denúncia.

Policial Civil de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos sexta-feira, 01/03/24 Artigo desenvolvido por fiscais do IMA destaca importância do controle permanente de zoonoses em frigoríficos A inspeção sanitária realizada pelos fiscais, filiados ao Sindafa-MG, objetiva assegurar a saúde pública ...
Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica quinta-feira, 29/02/24 Sindafa-MG firma convênio com novo escritório para assessoria parlamentar e jurídica À nova assessoria caberá orientar e assistir o sindicato nos assuntos políticos e governamentais ...
Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG sexta-feira, 23/02/24 Assembleia Ordinária aprova contas e planejamento estratégico do Sindafa-MG Cerca de 70 filiados participaram do encontro e contribuíram com sugestões para melhoria das ...
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Converse com o Sindafa
Skip to content