SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Carreira de Fiscal Agropecuário Estadual
  4. /
  5. Operação policial desarticula quadrilha que roubava gados em várias regiões do estado
terça-feira, 08/08/17 11:22

Operação policial desarticula quadrilha que roubava gados em várias regiões do estado



Na sexta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da 1°DRPC Curvelo, com o apoio do 14°DPC, SIPJ, 5°DEROC/DEOESP, Regional Leste, Regional Centro, Regional Noroeste, Regional Sul e Regional Barreiro, IMA e Vigilância Sanitária, desencadeou, após quatro meses de intensa investigação, operação policial denominada Semoventes e que teve por objetivo desarticular organização criminosa atuante em furto de gado em diversas regiões do estado.

WhatsApp Image 2017-08-04 at 13.28.25 (1)O grupo dispunha de um grande aparato logístico que envolvia caminhões próprios para o transporte dos animais, fazenda para ocultação das res furtiva e integrantes com funções bem definidas na organização criminosa.

Durante os trabalhos foram identificadas vítimas em Curvelo/MG, Presidente Juscelino/MG, Felixlândia/MG, Capim Branco/MG, Muriae/MG, Laranjal/MG, Nova Era/MG, Governador Valadares/MG, Rio Casca/MG, Pitangui/MG, Ipatinga/MG dentre outros, sempre subtraindo grandes quantidades de animais (uma média de 20 a 30 por ação).

O criminoso tinha como base as cidades de Sarzedo/MG, Ibirite/MG, Fervedouro/MG e conexão no estado do Espiríto Santo. Até o presente momento foram cumpridos 05 (cinco) mandados de prisão preventiva, 07 (sete) mandados de busca e apreensão domiciliar, recolhidos 02 (três) caminhões utilizados nos furtos, apreendidos 03 (três) veículo utilizados nas ações, uma arma de fogo e outros objetos ligados aos crimes.

WhatsApp Image 2017-08-04 at 13.28.23Foram apreendidos/depositados aproximadamente 90 (noventa) cabeças de gado de diversas raças, e identificados/restituídos aproximadamente 30 (trinta) animais bovinos e bubalinos. Foi interditado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária um local de abate clandestino dos animais furtados, bem como lacrados dois açougues que comercializavam tais produtos de procedência ilícita e sem condição sanitárias, chegando a venderem carne estragada. As diligências prosseguem no sentido de localizarem outros locais de ocultação dos animais e as correspondentes vítimas dos furtos.

A polícia Civil agradece o apoio de todos os órgãos envolvidos na ação, do Ministério Público, dos serventuários da justiça e Magistrados e coloca-se a disposição da população para qualquer informação/denúncia.

Policial Civil de Minas Gerais

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Nota de Condolências sexta-feira, 05/04/24 Nota de Condolências É com profundo pesar que recebemos a notícia de que dois colegas fiscais faleceram ...
Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a situação dos servidores estaduais detentores de função pública quarta-feira, 03/04/24 Sindafa-MG atualiza Nota Técnica sobre a aposentadoria dos servidores estaduais detentores de função pública Documento trata da situação funcional e previdenciária dos fiscais que ingressaram no IMA sem ...
Converse com o Sindafa
Skip to content