Diretoria do SINDAFA-MG se reúne com representantes regionais
Propondo discutir o andamento do plano de carreira que está em análise pelo governo na Secretaria de Planejamento e Gestão, a Diretoria e os representantes regionais do SINDAFA-MG estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (31), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária, em Belo Horizonte.
A discussão girou em torno da demora na resposta por parte do governo. A comissão conjunta que desenvolveu o plano que está sendo analisado pela Seplag ainda não recebeu um prazo de quando a proposta terá a uma avaliação final.
Um dos importantes pontos que foi posto na proposta e discutida na reunião foi a preocupação com o quadro de pessoal, que está deficitário há alguns anos. “Pedimos mais vagas para todas as categorias, a comissão pensou nas cinco categorias do IMA. São vagas que tinham sido extintas anteriormente e pedimos de volta”, disse a vice-presidente do SINDAFA-MG, Priscila Dias Presotti.
Diante da aprovação de proposta similar para outras categorias, como para os servidores do Meio Ambiente, fica a expectativa para que a proposta dos servidores do IMA tenha o mesmo desfecho nos próximos dias.
Outro tópico da reunião com os representantes regionais foram as reivindicações dos servidores do interior, que foram ouvidas pela Diretoria e serão analisadas.
Plano de Carreira
“O novo Plano de Carreias do IMA foi elaborado por uma comissão formada por representantes do IMA, SINDAFA, ASSIMA e SINDIMA. Os representantes do SINDAFA foram escolhidos em assembleia. A comissão construiu e entregou para a SEPLAG uma proposta, que já foi trabalhada. Esta proposta está com as equipes técnicas da SEPLAG responsáveis pela análise e aprovação. Estamos aguardando o feedback do Planejamento para darmos continuidade ao processo de aprovação. Assim que tivermos novidades divulgaremos. ”
Priscila Dias Presotti, vice-presidente do SINDAFA-MG