SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. IMA
  4. /
  5. Revitalização do Parque da Gameleira é destaque na Revista Encontro
sexta-feira, 23/06/17 11:31

Revitalização do Parque da Gameleira é destaque na Revista Encontro

Pavilhões do Parque da Gameleira: estruturas ganharam pintura, piso e testeiras novas; vias foram recapeadas (foto: Alexandre Rezende/Encontro)


Após a reforma pela qual o Parque de Exposições Bolívar de Andrade, em Belo Horizonte, passou, as obras de revitalização foram destaque na revista Encontro.

A publicação exaltou o tamanho da estrutura e a sua capacidade para receber os mais diversos tipos de eventos, e não somente ligadas ao agronegócio.

As obras tiveram início em março e foram concluídas no mês passado. Outras melhorias ainda serão realizadas, como reconstrução da pista e reforma do telhado do prédio da administração, com a expectativa para serem iniciadas em em 2018.

Com um espaço total de 97 mil m², o Parque tem capacidade para abrigar cerca de 1.350 animais, e é sede de 23 associações de equídeos, bovinos e caprinos.

A revitalização foi custeada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que desembolsou 4,3 milhões de reais. Segundo Marcílio de Souza Magalhães, diretor do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão responsável pela gestão do Parque, a reforma vai reduzir os gastos das associações sediadas no local.

Leia a reportagem completa no portal da Revista Encontro

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG prepara brinde especial aos filiados quinta-feira, 21/03/24 Sindafa-MG prepara brinde especial aos filiados Em agradecimento ao apoio habitualmente recebido, a Diretoria Executiva confecciona mochila corporativa com a ...
Dia Mundial do Consumidor: qualidade dos produtos agropecuários de MG perpassa pela inspeção sanitária dos fiscais do IMA sexta-feira, 15/03/24 Dia Mundial do Consumidor: qualidade dos produtos agropecuários de MG perpassa pela inspeção sanitária dos fiscais do IMA Celebrado nesta sexta-feira (15/03), o Dia Mundial do Consumidor tem o objetivo de conscientizar ...
Fiscais agropecuários apuram denúncia de utilização de álcool combustível na produção de cachaça terça-feira, 12/03/24 Fiscais agropecuários apuram denúncia de utilização de álcool combustível na produção de cachaça Fiscalização de combate à prática de adulteração de bebida reduz a circulação de produtos ...
Sindafa-MG ressalta união de esforços no Dia Internacional da Mulher sexta-feira, 08/03/24 Sindafa-MG ressalta união de esforços no Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 08/03. A data, que ...
Converse com o Sindafa
Skip to content