SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. IMA
  4. /
  5. Solenidade no Palácio da Liberdade homenageia o IMA pelos seus 25 anos
quarta-feira, 17/05/17 11:40

Solenidade no Palácio da Liberdade homenageia o IMA pelos seus 25 anos



Na manhã de ontem (16), o governador Fernando Pimentel promoveu uma cerimônia em homenagem aos 25 anos de criação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O evento aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e ainda contou com o lançamento do Portal do Produtor, iniciativa que visa facilitar as atividades desenvolvidas pelos produtores rurais do estado.

Para Pedro Leitão, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Portal reforça a preocupação do IMA em desenvolver ferramentas que objetivam melhorar a vida dos produtores. “A gente comemora não somente olhando para trás, vendo a reputação do IMA e a seriedade, mas também olhando para a frente, lançando um Portal que vai trazer enormes facilidades, colocando o IMA na vanguarda do sistema de defesa sanitário do Brasil”.

Desde a sua criação, em 1992, o Instituto tem se tornado cada vez mais referência nacional em defesa sanitária, desenvolvendo trabalhos nas áreas de defesa sanitária animal, inspeção, certificação de produtos agropecuários e auxílio à agroindústria familiar, além de realizar ações educativas voltadas para produtores, trabalhadores rurais e estudantes.

portaldoprodutor05“O IMA está presente na vida dos produtores rurais mineiros sob a atuação na prevenção e monitoramento de doenças animais e vegetais, garantindo que o Estado de Minas Gerais tenha conquistas importantes, como o reconhecimento internacional. Conquistas estas que garantem a exportação dos nossos produtos, gerando renda e emprego para os nossos produtores”, conta o diretor-geral do IMA, Marcílio Magalhães.

Durante a solenidade, o servidor do órgão e diretor de Aposentados do SINDAFA/MG, Ronaldo Miranda de Albuquerque, recebeu uma placa de homenagem aos 25 anos do IMA das mãos do governador em nome de todos os servidores.

Reivindicações

Ainda na solenidade, o SINDAFA/MG encaminhou um documento ao governador Fernando Pimentel exigindo o cumprimento do acordo firmado com os servidores do IMA, realizado antes da aprovação do Projeto de Lei Complementar 257/2016.

No documento, o Sindicato ainda pede que sejam atendidas algumas reivindicações, tais quais a redução do VT de maneira gradual, como tinha sido pactuado ao fim da greve dos fiscais agropecuários do Instituto, e a promoção por tempo de serviço e escolaridade na carreira e na GEDIMA, fato que não está acontecendo devido a não autorização por parte da Secretaria da Fazenda.

O plano de carreira, férias prêmios e prêmios por produtividade também são contempladas no documento enviado ao governador.

Para ler o documento completo, clique aqui .

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA segunda-feira, 08/04/24 Presidente do Sindafa-MG ministra palestra para novos servidores do IMA Objetivo do bate-papo foi apresentar institucionalmente o sindicato aos recentes fiscais nomeados Durante evento ...
Converse com o Sindafa
Skip to content