SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Sindafa-MG
  4. /
  5. Nota de esclarecimento sobre a posição do SINDAFA/MG diante da greve geral
sexta-feira, 28/04/17 00:11

Nota de esclarecimento sobre a posição do SINDAFA/MG diante da greve geral



De acordo com a Lei 7.783 de 1989, é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Entretanto, o direito de greve deverá ser exercido na forma estabelecida em lei.

Frustrada a negociação ou verificada a impossibilidade de recursos via arbitral, é facultada a cessação coletiva do trabalho.

Cabendo à entidade sindical correspondente convocar, na forma do seu estatuto, assembleia geral que definirá as reivindicações da categoria e deliberará sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços.

E constituindo abuso do direito de greve a inobservância das normas contidas na lei, bem como a manutenção da paralisação após a celebração de acordo, convenção ou decisão da Justiça do Trabalho.

Portanto, o SINDAFA/MG esclarece que não foi comunicado em tempo hábil para convocar assembleia com indicativo de greve, atendendo às exigências legais. Que a pauta não é de uma negociação específica da categoria e que a adesão às manifestações do dia 28 de abril contra as reformas da previdência e trabalhista é de caráter pessoal.

Entretanto, devido a importância do assunto, decidiu pela realização de assembleia geral extraordinária, para deliberar, como sempre fez, em conjunto com seus associados, o posicionamento do sindicato perante novos movimentos que possam vir a ocorrer sobre o assunto.

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência sexta-feira, 26/04/24 Assessor Parlamentar do Sindafa-MG recebe a Medalha da Inconfidência A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Fiscais Agropecuários e Fiscais Assistentes Agropecuários de Minas Gerais ...
Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar quarta-feira, 24/04/24 Fiscais do escritório do IMA de Bambuí recebem visita do deputado Lucas Lasmar No encontro, parlamentar reforçou o compromisso em valorizar os servidores públicos do Estado de ...
Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo domingo, 21/04/24 Dia de Tiradentes relembra luta histórica pela liberdade de um povo Hoje, 21 de abril, é dia de honrar a memória do herói da Inconfidência ...
Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar quarta-feira, 17/04/24 Trabalho realizado por fiscais do IMA é fundamental para a segurança alimentar Sindafa-MG destaca importância da defesa sanitária animal e vegetal para a saúde pública O ...
Converse com o Sindafa
Skip to content