35 toneladas de queijo são apreendidas e destruídas pelo IMA em Riachinho
Na segunda feira (03), fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreenderam um total de 35 toneladas de queijo na cidade de Riachinho, no Noroeste de Minas, em uma operação conjunta com a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Os queijos estavam armazenados irregularmente em 34 caixas d’água e imersos em salmoura, com presença de forte odor, impossibilitado que fossem consumido.
De acordo com informações da Polícia Militar, os queijos eram comprados de pequenos produtores e vendidos em cidades como Unaí e Brasília (DF).
Profissionais do IMA estiveram novamente na fazenda na quinta-feira (06) junto com militares, e realizaram a apreensão de outras caixas com o produto. Todo o material encontrado na operação foi descartado no aterro sanitário da cidade.
O Instituto também designou uma equipe coordenada pela supervisora de inspeção do órgão, a médica veterinária Anne Price Leite, juntamente com os técnicos Fábio Rodrigues dos Santos e Cláudio Dia. O objetivo da ida do grupo ao local foi para garantir que todo o material encontrado tenha sido descartado.
Com informações do G1