Nota sobre a operação Carne Fraca da Polícia Federal
O Sindicato dos Fiscais Agropecuários Estaduais e Fiscais Assistentes Agropecuários Estaduais de Minas Gerais – SINDAFA/MG, manifesta o seu total apoio a operação denominada “Carne Fraca”, deflagrada pela Policia Federal nesta sexta-feira (17), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa liderada por fiscais federais agropecuários que ajudavam empresas frigoríficas na adulteração e comercialização de carnes impróprias para o consumo.
O SINDAFA/MG ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelos fiscais agropecuários federais, estaduais e distritais em todo o Brasil para a garantia do bem-estar, qualidade de vida da população e desenvolvimento da economia, e que as ações desses agentes públicos não representam a totalidade dos fiscais agropecuários.
Esse esquema de corrupção foi descoberto graças à ação de um fiscal federal agropecuário que se indignou com a situação e encaminhou a denúncia às autoridades competentes.
O SINDAFA/MG repudia atos de corrupção de qualquer natureza e enaltece os serviços de fiscalização executados por profissionais competentes e honestos.
Saiba mais sobre a operação Carne Fraca e seus desdobramentos