Secretaria de Agricultura e IMA abrem processo seletivo para fiscal agropecuário
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou edital de seleção para preenchimento de 43 vagas temporárias para fiscais agropecuários, para prestação de serviços no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Do total de vagas, 35 são destinadas para médicos veterinários, para atuar na área de inspeção sanitária animal, e oito para engenheiros agrônomos – defesa sanitária vegetal.
A inscrição é gratuita e pode ser realizada de 12 a 27 de dezembro, com o envio de currículo e da documentação necessária para a sede o Instituto, na cidade Administrativa, em Belo Horizonte. De acordo com o edital, a carga horária de trabalho é de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, com o vencimento de R$ 2.983,31.
Dentre os pré-requisitos citados no edital, o candidato deve ter escolaridade mínima de nível superior completo, ser habilitado na categoria B e apresentar registro no conselho de classe competente.
O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de currículo e entrevista (não haverá provas). Após a análise dos currículos, a classificação dos candidatos será divulgada no site do IMA, e serão convocados para a entrevista os candidatos com maior pontuação, em até três vezes o número de vagas ofertadas. Segundo o edital, para ser considerado habilitado nesta etapa o postulante deverá alcançar, no mínimo, 60% da pontuação.
Os candidatos que forem aprovados realizarão atividades no IMA por um prazo de três anos, prorrogáveis por mais três.
Outras informações sobre o processo seletivo, como regras para envio de currículo, datas e locais das entrevistas estarão disponíveis no site do IMA a partir de 12 de dezembro.
Para acessar a íntegra do edital, clique aqui.