SINDAFA-MG


  1. Início
  2. /
  3. Notícias do setor
  4. /
  5. Vídeo da audiência pública realizada em agosto, com a promessa do pagamento da GEDIMA por parte do governo
terça-feira, 11/10/16 11:55

Vídeo da audiência pública realizada em agosto, com a promessa do pagamento da GEDIMA por parte do governo



No dia 25 de julho, representantes do SINDAFA-MG estiveram reunidos com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Warlene Drumond, o assessor-chefe de Relações Sindicais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Calazans, o diretor do IMA, Marcílio Magalhães e outros sindicatos.

Na oportunidade, foi entregue um ofício endereçado ao secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães, cobrando o efetivo cumprimento do acordo firmado com os servidores do Instituto após o fim da greve do ano passado. Entre os pontos listados no ofício, está a cobrança do pagamento do retroativo referente à Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional dos servidores de carreira – a GEDIMA.

No momento da entrega do documento, a Seplag se comprometeu em dar um retorno por escritos até o mês de agosto. (Clique e acesse o Ofício)

Na última audiência pública realizada pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindústria da ALMG, realizada no dia 24 de agosto, o assessor-chefe, Carlos Calazans, falou em nome do secretário de Planejamento e garantiu que o pagamento dos retroativos seriam realizados em cinco parcelas, com a primeira sendo paga neste mês, na Folha de setembro. No entanto, o pagamento não consta na Folha dos servidores. Foi emitido um comunicado informando que o secretário da Fazenda  não autorizou a realização do débito devido a atual situação econômica do Estado, não estabelecendo prazo para que o mesmo seja efetuado.

Diante da situação, o SINDAFA-MG tem cobrado e buscado respostas dos governantes para que o acordo firmado seja cumprido.

O vídeo abaixo, do primeiro bloco da audiência pública realizada no dia 24 de agosto, mostra o assessor-chefe assegurando que o pagamento seria efetuado em outubro, bem como o questionamento da presidente do SINDAFA-MG, Moisa Medeiros Pasmar, sobre a data exata do débito.

Pontos-chaves da Audiência Pública:

00:58 – Abertura da Audiência
06:35 – Thales Almeida Fernandes, diretor técnico do IMA, falando sobre a reforma do Plano de Cargos e Salários, que tem a expectativa de finalização em abril, quando o Instituto completa 25 anos de criação.
13:37 – Carlos Alberto Calazans, assessor-chefe de Relações Sindicais da Seplag, sobre o pagamento da GEDIMA e a promessa, em nome do governo, que ela seria realizada em outubro, na folha de pagamento de setembro.
36:05 – Moisa Medeiros Lasmar, presidente do SINDAFA-MG, questionando o representante do Governo sobre a data do pagamento da gratificação, que deveria ter sido realizada em 2015; e também requerindo algum documento oficial por parte do representante que assegure o cumprimento do acordo firmado com os servidores após o fim da greve do ano passado.
40:50 – Carlos Calazans explicando o que o Governo pode fazer para cumprir o acordo.
44:50 – Questionamento da presidente do SINDAFA-MG, Moisa Lasmar, sobre a redução do VT para 0% em 2017 com garantias que o Governo irá cumprir tal decisão.

 

 

Foto destaque: Willian Dias/ALMG

Voltar

Últimas notícias

ver mais
Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho terça-feira, 20/02/24 Sindafa-MG cobra resposta do IMA sobre ofício que trata a precariedade no trabalho Más condições da infraestrutura de trabalho foram relatadas e denunciadas pelos servidores do Instituto ...
Atenção novos fiscais concursados do IMA: conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação sexta-feira, 09/02/24 Atenção novos fiscais concursados do IMA! Conheçam o trabalho sindical realizado pelo Sindafa-MG e os benefícios da filiação Amparado na ...
Sindafa-MG convoca sindicalizados para Assembleia Geral Ordinária quinta-feira, 08/02/24 Sindafa-MG convoca sindicalizados para Assembleia Geral Ordinária Reunião acontecerá no dia 21/02/24, às 17h30, pelo Google Meet O Sindicato dos Fiscais ...
Prestação de contas de 2023 é aprovada pelo Conselho Fiscal do Sindafa-MG segunda-feira, 05/02/24 Prestação de contas de 2023 é aprovada pelo Conselho Fiscal do Sindafa-MG Colegiado emitiu parecer favorável à aprovação do relatório apresentado pela Diretoria Executiva, por unanimidade ...
Converse com o Sindafa
Skip to content