5. Reajuste da GEDIMA – Primeira vitória do SINDAFA/MG
segunda-feira, 29/02/16

Reajuste da GEDIMA – Primeira vitória do SINDAFA/MG

SALARIO DO FISCAL DO IMA

No dia 07 de novembro de 2015 a Assembleia Geral Extraordinária aprovou, por unanimidade, a criação, por transformação da AFA-MG, do SINDICATO DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS ESTADUAIS E FISCAIS ASSISTENTES AGROPECUÁRIOS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS – SINDAFA/MG, entidade com base territorial coincidente com a do Estado de Minas Gerais.

A primeira conquista do SINDAFA/MG foi o cumprimento da LEI Nº 21.776, DE 29 DE SETEMBRO DE 2015, que descongela a Gratificação de Desempenho, Escolaridade e Produtividade dos Servidores do IMA.

Art. 1º O § 3º do art. 2º da Lei nº 17.717, de 11 de agosto de 2008, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º …………………………………………………………………………………..

• 3º O ponto unitário da Gedima corresponde a 0,032% (zero vírgula zero trinta e dois por cento) do valor do vencimento básico do grau J do nível VI referente à carreira e à carga horária de trabalho do servidor, conforme as tabelas constantes no item II.1 do Anexo II da Lei nº 15.961, de 2005.”

O reajuste já está no contracheque de Fevereiro/2016, disponível no Portal do Servidor do Estado de Minas Gerais, e os valores retroativos a Outubro/2015 serão pagos em breve.

Clique aqui para ver a tabela com os reajustes.

Essa conquista foi fruto da negociação realizada após a deflagração da greve dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais, e, por esse motivo, nós agradecemos a todos que apoiaram o nosso movimento, mas fazemos um agradecimento especial àqueles que lutaram ao nosso lado. Saibam que sem a força e a coragem de vocês, nada disso teria sido possível.

Com esta vitória o SINDAFA/MG nasce fortalecido e mantendo a linha de gestão da AFA-MG, que sempre trabalhou pela valorização da carreira, com transparência e democracia.

Se você ainda não faz parte dessa história, associe-se, clique aqui para acessar o formulário. https://sindafamg.com.br/associe-se-ao-sindafa-mg/

Atenciosamente,

A Diretoria