5. A greve que deu certo! AFA-MG sai mais fortalecida.
segunda-feira, 31/08/15

A greve que deu certo! AFA-MG sai mais fortalecida.

Greve-Afa-MG

COMUNICADO DE ENCERRAMENTO DE GREVE

No dia 31 de agosto de 2015, a Associação dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais – AFA-MG realizou uma reunião no auditório da Assembleia Legistiva de Minas Gerais, e contou com a participação de 155 grevistas de todo o Estado.Os fiscais decidiram pela aceitação da proposta apresentada pelo Governo (clique AQUI), e, consequentemente, pela suspensão da greve. Os grevistas consideraram que o objetivo principal do movimento foi alcançado, que a categoria ficou fortalecida e que a associação provou ser a única entidade representativa de servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA que está trabalhando pela valorização da carreira, com transparência e democracia, desde a sua fundação.

Os servidores indicados pela AFA-MG para compor a comissão que discutirá um novo plano para as carreiras do IMA foram Moisa Medeiros Lasmar, Fiscal Agropecuário da CRBH, André Almeida Santos Duch, Fiscal Agropecuário da Sede e Priscila Gonçalves Dias, Fiscal Assistente Agropecuário do LQA. Ficou acordado que os dias da greve não serão descontados e que as horas serão compensados na carga de trabalho.

Nós agradecemos o empenho do Diretor Geral do IMA, Márcio Botelho, da Chefe de Gabinete da Seplag, Lígia Pereira e do Secretário de Governo, Odair Cunha na solução da questão. Agradecemos o apoio e a intermediação dos Deputados Estaduais, Antônio Arantes, Fabiano Tolentino, Sargento Rodrigues, Dr. Jean Freire, Rogério Correia, Durval Ângelo, Hely Tarquínio, Prof. Neivaldo e Nozinho. E agradecemos o apoio dos Deputados Federais Zé Silva e Domingos Sávio.

Esperamos que o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, consiga cumprir o compromisso de valorização do servidor público mineiro, assumido na campanha eleitoral. E deixamos aqui o nosso agradecimento especial a todos os fiscais que confiaram em nosso trabalho e estiveram ao nosso lado nessa luta.

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.” (Rui Barbosa).